SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO DIA 5 DE JULHO



O Departamento Municipal de Saúde realiza no dia 05 de julho (quarta-feira), mais uma Campanha de Doação de Sangue em Conchal.
Os interessados devem comparecer no Fundo Social de Solidariedade de Conchal, localizado na Rua Maurício Victor Heremann, nº 78, no Jardim Peris (próximo a APAE), das 8 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto.
Para ser um doador de sangue - é necessário ser saudável; ter entre 18 e 69 anos; adolescentes com 16 e 17 anos (somente com o consentimento formal e presencial do responsável legal); não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazendo um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 3 horas que antecedem a doação; apresentação obrigatória de documento oficial com foto e não ter feito endoscopia há menos de 6 meses tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (19) 3866-2862 ou na Rua dos Fabianos, s/nº no Jardim Bela Vista.

Fonte: Imprensa Oficial





Comentários

Leia também...