Conchal assina convênio para oferecer curso gratuito de Bordado e Pedraria

A população de Conchal terá à disposição, em breve, mais um curso profissionalizante gratuito promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. A oferta da capacitação é resultado da assinatura de um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), firmado na última terça-feira, 19, em Limeira.
O curso será de Bordado em Pedraria. Atualmente a Prefeitura mantém convênio com o FUSSESP e oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem e Padaria Artesanal.
O objetivo do convênio é oferecer aos alunos conhecimentos que possibilitem aperfeiçoamento e abertura no ramo de atuação, seja como empregado ou prestador de serviços autônomos, melhorando a qualidade de vida e possibilitando resgate de autoestima e dignidade humana.
O prefeito Vando Magnusson e a vice-prefeita Angela Caleffi, que acompanharam a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Conchal, Jane Mary Graci Magnusson, durante a assinatura do convênio destacaram a importância de mais um curso para o município. “Através deste curso podemos proporcionar mais colocações de pessoas no mercado de trabalho e em curto prazo”.





Comentários

Leia também...