Novidade!

Frente fria em São Paulo: quanto tempo vai durar?



A frente fria chegou aos estados do Sul e Sudeste do Brasil e deve bater recordes durante o final de semana. Segundo o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet – Centro de Meteorologia de Bauru – FC/Bauru, o pico de frio no estado de São Paulo será durante a madrugada de sexta-feira para sábado (22). “A frente fria já passou, ela está se deslocando e conforme vai se deslocando vai provocando a chuva. Após a chuva vem a massa de ar frio, então a massa de ar frio está chegando no estado”, comentou à Jovem Pan. Segundo as previsões a capital e região metropolitana devem registrar mínima de 9ºC, enquanto a região de Bauru e interior terá mínima de 8ºC e na Baixada Santista os termômetros chegam a 13ºC.




Para aqueles que não gostam de frio, a notícia boa é que no domingo a frente fria vai perdendo força e as temperaturas começam a subir gradativamente, dia após dia. Na previsão do tempo do IPMet, somente na terça-feira (25) as temperaturas mais altas devem chegar ao estado. Nesse sábado, a mínima é de 9ºC e máxima de 14ºC; domingo mínima de 10ºC e máxima de 17ºC; na segunda a mínima continua em 10ºC e máxima entre 18ºC e 19ºC e na terça-feira, mínima de 9ºC e máxima de 20ºC. Desde ontem a Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para baixas temperaturas.




Segundo o órgão, a sensação térmica da população que vive nas cidades de Sorocaba, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Barretos, São José do Rio Preto, Itapeva, Campinas, Marília e mais os municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo e a Serra da Mantiqueira poderá ficar entre zero graus Celsius (ºC) e 7ºC. O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que a cidade está preparada para a frente fria e que todos os moradores em situação de rua que procurarem por abrigo serão atendidos. “Nós utilizamos estruturas do CEUS e de clubes municipais, fechados pela pandemia, para ampliar vagas neste momento de baixas temperaturas. Foram mais de 1.200 vagas criadas nestes espaços para atender a população e todos aqueles que desejarem abrigamento”, afirma.




Onda de frio leva neve ao Sul

O Estado de  Santa Catarina registrou na quinta-feira, 20, os primeiros flocos de neve na região serrana do estado. Por volta das 20h50, o município de Bom Jardim da Serra já havia registrado o início do fenômeno. Ao mesmo tempo, no Rio Grande do Sul, moradores de cidades como Gramado também conferiram, ainda na tarde da quinta-feira, a incidência de chuvas congeladas. Outros locais da região Sul viram paisagens ficarem brancas durante a madrugada.

*Com informações de Jovem Pan.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Todas as Publicações

Mostrar mais