Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2018

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Imagem
Risco é para telefones com sistema Android, o mais usado em aparelhos da marca Samsung

A partir do dia 12 de novembro, segunda-feira, as mensagens armazenadas no aplicativo WhatsApp, que pertence ao Facebook, poderão ser apagadas das contas que não usam o iOS, sistema operacional da Apple. O anúncio foi feito após um acordo entre o serviço de mensagens e o Google para permitir que todo o conteúdo das conversas, como fotos e vídeos, seja armazenado no Google Drive, plataforma de armazenamento de dados na nuvem, ao invés de consumir espaço da conta do usuário.
Contudo, para que isso seja possível, todas as mensagens anteriores ao novo acordo terão de ser apagadas. Em alguns casos, o próprio sistema operacional faz cópias de segurança periodicamente das conversas. No entanto, se o procedimento não foi realizado recentemente, cabe ao usuário verificar se as mensagens foram salvas.
Conteúdo: Veja 

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Imagem
Clique AQUIe se inscreva.

O projeto que iniciará em Fevereiro de 2019, pretende incentivar a formação de futuros jornalistas. Os inscritos passarão por entrevista, precisam ser alfabetizados e ter a idade mínima de 14 anos com autorização dos pais. Deverão também, ter apresentado bom desempenho na escola durante o ano letivo de 2017 (será exigida cópia do boletim) e assim deverá manter, durante todo o período de participação no projeto que selecionará dez participantes. As inscrições se encerrarão no dia 30/11/2018 e os nomes dos participantes selecionados serão divulgados na ultima edição do F5 Conchal de 2018 (Retrospectiva 2018).
A partir da oficina, os jovens terão a noção de como é produzida uma matéria jornalística, desde a reunião de pauta, sua produção, edição e publicação.



Um dos conceitos propostos pela oficina é a responsabilidade social na produção e divulgação de vídeos feitos com uso de Smartphone. “É comum vermos a divulgação de vídeos via redes sociais, então os jovens ir…

Todas as Publicações

Mostrar mais