Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2019

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela e Maduro se recusa a sair do poder

Imagem
Por Ingrid Pereira
Imagens: El País 
Opositores de Maduro em protesto 

Nesta quarta-feira (23) o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela Juan Guaidó fez um pronunciamento durante manifestação em Caracas contra governo de Maduro e se autodeclarou presidente interino da Venezuela.
Uma das maiores manifestações que aconteceram na Venezuela nos últimos tempos teve como objetivo exigir novas eleições uma vez que, o segundo mandato de Nicolás Maduro é visto por a oposição e muitos cidadãos venezuelanos como ilegítimas já que diversos atores da oposição foram presos ou proibidos de participar.

Maduro em seu discurso afirmou que não deixará a presidência da Venezuela e acusou a oposição de tentativa de golpe. Ele em seu discurso pediu máxima mobilização das forças militares e das forças nacionais bolivianas. Nesta quinta-feira (24) a força militar da Venezuela já declarou pleno apoio a Nicolás Maduro.
Desde quando se deu início as manifestações países e organizações se posicionam sobre a q…

Golpe no WhatsApp com falsa consulta do Pis afeta mais 200 mil pessoas

Imagem
Por Ingrid Pereira

Foto: Divulgação/PSafe 
Um novo golpe no WhatsApp dessa vez os links que circulam seriam para uma suposta consulta do Pis/Pasep. O golpe aproveita da recente liberação do 7º abono e oferece essa ‘’consulta’’.
O link malicioso já chegou a 200 mil compartilhamentos em pouco mais de 24 horas, segundo dados do Dfndr Lab, da PSafe. Ao abrir o usuário acessa uma página na qual há um texto informando que a Caixa Econômica Federal está liberando “PIS salarial para quem trabalhou entre 2005 a 2018 no valor de R$ 1.223,20”.
O site mal-intencionado faz as seguintes perguntas: “você trabalhou com carteira assinada entre 2005 a 2018? ”; “você está registrado atualmente? ”; “possui cartão cidadão para realizar o saque do benefício? ”. Independente da resposta o usuário é direcionado para uma página na qual ele tem que compartilhar a mensagem com 30 amigos ou em grupos do WhatsApp.
O objetivo desse golpe é direcionar a maior quantidade possível usuários para um site genéricos que co…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais