Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2019

Major Olimpio pede prisão preventiva de Lula por declarações a militantes

Imagem
O senador entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) com base na Lei de Segurança Nacional.

Conteúdo: ‘Jovem Pan’
O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei de Segurança Nacional.
O argumento do senador é que o petista, em liberdade desde a última sexta-feira (8), incitou a violência contra a ordem pública ao pedir para a militância “atacar” como manifestantes no Chile.
No último sábado (9), em São Bernardo do Campo, Lula chamou militantes para uma reação ao governo do presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso, declarando ser necessário “atacar” e não apenas se defender.
“É uma questão de honra a gente recuperar esse país. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está…

Bolsonaro vai anunciar saída do PSL nesta terça

Imagem
O presidente convocou deputados para reunião no Palácio do Planalto.


Conteúdo: 'O GLOBO

O presidente Jair Bolsonaro convidou deputados do PSL a participarem de uma reunião na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto para informar que deverá se desfiliar da legenda. No encontro, o presidente deve anunciar também a estratégia para criação de uma legenda.
Segundo a colunista Bela Megale, a campanha para a criação da nova sigla pode ser lançada ainda nesta semana, com um site e um aplicativo. Ainda de acordo com a colunista, caso os aliados de Bolsonaro não consigam levar o fundo eleitoral do PSL para o novo partido, a ideia é adotar um modelo similar ao do partido Novo, com cobrança de mensalidades, além de realizar vaquinhas online, o chamado “crowdfunding”.
Um dos convidados, o deputado federal Bibo Nunes (RS) afirmou que vai aproveitar o encontro para manifestar também seu interesse em deixar o PSL, quando houver uma janela legal para saída. Ele não pode deixar a legenda n…

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito é preso em MT

Imagem
Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, foi atingida por um tiro na cabeça. Ela estava na cidade a passeio.


Por G1


O suspeito de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, se apresentou à polícia nesse domingo (10), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Jackson Furlan, de 29 anos, perseguiu e atirou contra a caminhonete que a vítima estava com o namorado. O disparo atingiu a vítima na cabeça.
Jackson compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados e, durante o interrogatório, ficou em silêncio.

O delegado que investiga o caso, André Ribeiro, afirmou que não houve discussão entre a vítima e o suspeito e que Jackson teria ficado com raiva da lentidão no trânsito.
“Eles estavam na Avenida Brescansin, que é uma avenida de trânsito lento, os carros sempre andam devagar. O suspeito estava furioso acelerando a caminhonete querendo ultrapassar o veículo da vítima, mas aquela avenida não permite ultrapassagens”, explicou. Segundo André, o suspeito ficou com …

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Imagem
Em Conchal/SP, os moradores do bairro Jardim Santa Luzia e Santo Antônio, estão assustados com a infestação de pequenos sapos. As últimas chuvas na semana passada podem ter trazido aos bairros o que podemos chamar de "legião de sapos" .


Desde sexta-feira (8), eles vêm se espalhado pelas vias do bairro e até entram nas residências.
Em 2016 um caso semelhanteaconteceu em Petrolina, PE.
Naquela época em Petrolina uma Bióloga informou ao G1, que não existia motivo para pânico. “Os sapos estavam se movimentando, porque eles nasceram em poças e vão migrar para as áreas de projeto que estão próximas a este bairro. Eles não vão ficar nas áreas urbanas, a população não precisa se assustar e não deve matar os sapos, porque eles ajudam, se alimentando de insetos e aranhas.
Aqui em Conchal os responsáveis pelo setor de meio Ambiente e BEA, estão trabalhando no caso.
Veja mais sobre este assunto ainda hoje aqui no F5.



Bolívia tem incêndios e saques após renúncia de Evo Morales; comandante da polícia também deixa o cargo

Imagem
La Paz, a capital do país, e Santa Cruz registraram incidentes que atingiram casas e lojas; gangues foram às ruas. Ainda não se sabe quem assumirá o poder.


Por G1

A Bolívia registrou incêndios em casas, saques a lojas e gangues nas ruas depois que Evo Morales renunciou à Presidência neste domingo (10). Os incidentes foram registrados nas cidades de La Paz, capital do país, e Santa Cruz.
Inicialmente, logo após o pronunciamento de Evo, multidões comemoraram a renúncia. Mais tarde, no entanto, começaram os ataques – aparentemente de retaliação.
Segundo o jornal boliviano "El Deber", o comandante geral da polícia, Vladimir Yuri Calderón, renunciou nesta segunda-feira (11) depois dos incidentes violentos.
Um vídeo difundido entre os bolivianos mostra pessoas dentro da propriedade do próprio Evo Morales, depois que ele voou para outra parte do país. O imóvel foi alvo de pichação
Figuras importantes da oposição e o acadêmico Waldo Albarracin relataram em redes sociais que tiveram suas c…

Trânsito de Mercúrio em frente ao Sol cria 'mini eclipse' visto em todo o Brasil

Imagem
É a quarta vez no século em que o fenômeno acontece; a próxima vez será em 2032.

 Foto: NASA / NYT
Por G1 

São tantos fenômenos astronômicos que é fácil se perder. Os eclipses, combinação entre Terra, Lua e Sol e seus posicionamentos acontecem todos os anos, mas têm tipos e espetáculos diferentes. Nesta segunda-feira (11), Mercúrio irá cruzar o Sol para quem está assistindo da perspectiva da Terra, em um "mini eclipse".

Na verdade o fenômeno tecnicamente é um trânsito planetário e não terá o envolvimento da Lua. O evento não vai ser nada parecido com a cena do filme E.T., de Stephen Spielberg, pois só quem tiver um bom telescópio equipado com um filtro poderá ver a passagem do planeta. No filme, o E.T. e seu amigo, Elliot (Henry Thomas), conseguem voar com uma bicicleta e passam em frente à Lua em uma cena perceptível para qualquer outro personagem sem auxílio de instrumentos.
Cena de 'E.T. – O extraterrestre' — Foto: Divulgação
No caso do fenômeno que vamos assistir, Mer…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais