Pular para o conteúdo principal

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Alexandre Carpine, de 50 anos, que passou mal na semana passada após beber uma garrafa de água possivelmente contaminada em Garça (SP) teve alta nesta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital São Lucas após ter consumido, na sexta (10), água de uma garrafa lacrada, que estava na geladeira da sala de reuniões de seu trabalho.

Depois de beber a água, Alexandre precisou ser levado para a UPA da cidade, pois apresentava sintomas de intoxicação, como vômito com presença de sangue e forte queimação na garganta.

A investigação da Polícia Civil aponta que a água foi engarrafada em uma fábrica de Pinhalzinho (SP), distribuída e vendida para um comerciante de Garça.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população deve evitar o consumo da água mineral da marca Mineratta, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026.

O lote já foi apreendido e está sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais.

Em nota, a empresa que faz o envase da água Mineratta informou que segue rigorosos controles internos de qualidade. A companhia afirmou que realiza o envase de diversas marcas do mercado, e que acompanha o caso em Garça desde o momento em que foi notificada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso