Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, dia 26 

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde informa às pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não se vacinaram contra a gripe, que têm até sexta-feira, dia 26, para irem a uma Unidade Básica de Saúde e garantirem a proteção.
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mães no pós-parto até 45 dias; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.


Vacinação em Conchal

Um balanço da Saúde de Conchal indica que, até a última atualização no SIPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações foi vacinado apenas 2.440 pessoas no município resultando em 47,70% da cobertura.
Para que o município se aproxime da meta sugerida pelo Ministério da Saúde, que é de proteger 90% da população, o setor de saúde alerta a importância do público-alvo se imunizar dentro do prazo para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos, principalmente neste período, que antecede o inverno.

Sobre a vacina

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Fonte: Imprensa oficial - Colaboração Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 99153 0445 - no Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/










Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Rotary Club de Araras Sul organiza a 1a. Noite Carré e Picanha

Moro diz que não tentou influenciar eleição e acusa petistas de intimidação

Após Sindicância Interna ex- diretora de educação de Conchal Mariana Mani Moura foi exonerada do quadro de servidores do município

Todas as Publicações

Mostrar mais