Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, dia 26 

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde informa às pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não se vacinaram contra a gripe, que têm até sexta-feira, dia 26, para irem a uma Unidade Básica de Saúde e garantirem a proteção.
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mães no pós-parto até 45 dias; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.


Vacinação em Conchal

Um balanço da Saúde de Conchal indica que, até a última atualização no SIPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações foi vacinado apenas 2.440 pessoas no município resultando em 47,70% da cobertura.
Para que o município se aproxime da meta sugerida pelo Ministério da Saúde, que é de proteger 90% da população, o setor de saúde alerta a importância do público-alvo se imunizar dentro do prazo para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos, principalmente neste período, que antecede o inverno.

Sobre a vacina

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Fonte: Imprensa oficial - Colaboração Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 99153 0445 - no Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/










Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais