Polícia localiza túnel de 15 metros que desviava combustível da Petrobrás em Artur Nogueira

A Polícia Civil encontrou na noite desta segunda-feira (22) um túnel em Artur Nogueira. Segundo a investigação, o buraco era utilizado para furtar combustível da Petrobrás. O duto, que recebia a ligação clandestina, levava o fluido da refinaria de Paulínia (SP) para Brasília (DF). O crime foi percebido por funcionários da empresa de transporte e logística de combustível que constataram queda na pressão do canal. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi emitido, mas até o momento ninguém foi preso.


O registro policial foi apresentado pelo representante da empresa furtada. Segundo o documento, uma queda de pressão na faixa de duto foi percebida e através desta foi possível acusar o ponto de referência da irregularidade. Assim, a polícia foi acionada e identificou o local do crime.



A perícia responsável pela ocorrência constatou a presença de um buraco de 4 metros de profundidade e um túnel de 15 metros de comprimento, localizados na unidade rural São João dos Pinheiros, pertencente ao município nogueirense. Ambos estão localizados em um antigo alojamento de operários do ‘Minha Casa Minha Vida’. A passagem subterrânea está escorada com madeira e possui iluminação. Foram encontrados, no local, materiais diversos, entre eles uma mangueira, um registro e muitos sacos de terra retirados do túnel.
Uma amostra do material foi recolhida pela perícia e encaminhada para análise. Equipes de engenheiros e técnicos da Petrobrás trabalham em um terreno ao lado do alojamento utilizado para o delito em busca de mais vestígios e pistas sobre a ação. Até o momento não se sabe o quanto de combustível foi furtado.

A Polícia Civil de Artur Nogueira investiga o caso, mas ainda nenhum suspeito foi localizado.



Imagens e fonte da informação: Portal de notícias Nogueirense
Colaboração: Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 - 99153 0445 -  Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/




Comentários

Leia também...

Duas Moradoras de Conchal são encontradas mortas em Artur Nogueira

Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional

Entrevista completa com os vereadores representantes de cada chapa que disputa a presidência da Câmara Municipal de Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Todas as Publicações

Mostrar mais