“Café-concerto e solidariedade poética”

A eletiva “Café-concerto e solidariedade poética”visa despertar valores estéticos e culturais, associando aprendizagem e arte
.A partir do tema Ditadura Militar, os alunos estudaram o contexto histórico, político e artístico dessa época e planejaram apresentações artísticas como dança, coral, poesia entre outras.
Esta eletiva foi desenvolvida, porque   o mundo moderno está permeado por situações em que se percebe uma inversão de valores em todos os setores da sociedade.
Por isso, despertar valores é essencial e, assim, contribuir para  construção de  um mundo mais justo, fraterno e solidário, e por que não dizer, mais poético.
Professores responsáveis                                                    Professores corresponsáveis
Marilena Candido Ribeiro                                                     Cristiano de Souza
Marinalva Gasparini                                                             Roberta Cristina Fernandes
Janaína Moreli Ribeiro                                                         Sílvia Zancheta Pereira

Alunos Participantes: Alaira F. de Souza Pinheiro - Alan Moisés de Oliveira - Aline Tainara R. Vitor - Amanda  Heloisa Galvão Silva - Amanda Thaís G. Lenadro  -BeatrizA. Moreira - Evelin do Santos Silva - Grazielle dos Santos Silva - Gabrielly dos Santos - Hellen Félix Cambuim - Ingrid de Souza Pereira - Isabela Fernanda do Santos Neves - Jamili Fernandes Fraga - Jeferson da Silva de Novais - João Pedro Ferreira de Melo - Julie Paixão de Sousa - Karen Fernanda Alexandre - Katlin Vitória da Silva - Luana Mariane Souza - Luiz Artur Filipini Guilherme - Mariana Gabriella dos Santos Diniz - Mariane Ap. C. de Almeida - Matheus H. M.Bardini - Micaelli Batista - Natalia Tavares - Núbia Barbosa Pereira - Pedro Henrique P. Sardeli - Pedro Henrique Santos da Silva - Pedro Henrique Sousa da Silva - Raquel  S. Barbosa - Raquel  S. Barbosa - Rayane A. M. da Silva - Tarcisio Junio Rosa Vieira - Tatiane Moreira - Vanderli A. Barbosa.





O que é o Programa de Ensino Integral
O Programa de Ensino Integral – PEI – é um núcleo formador de jovens primando pela excelência acadêmica e tem como um dos princípios pedagógicos o protagonismo juvenil que visa a formação de um jovem autônomo, solidário e competente.                         No PEI, os alunos do Ensino Médio permanecem nove horas na escola e, além das disciplinas obrigatórias que fazem partem do currículo – Base Nacional Comum - os estudantes contam com aulas de temas diversificados como Orientação nos Estudos, Práticas de Ciências, Preparação Acadêmica, Mundo do Trabalho e ainda com as disciplinas eletivas, que a escola define de acordo com o Projeto de Vida dos alunos.    Na EE Jardim Bela Vista II, os alunos participam das seguintes aulas eletivas: Café-concerto e solidariedade poética, Jardim vertical, A mágica do compasso, da régua e do lápis, Como será?, #Partiu universidade, Conhecendo e desvendando a anatomia humana, Sabores da laranja e Sala de aula ao ar livre.                                                            Os alunos participam ainda dos Clubes Juvenis que são clubes formados por eles mesmos a partir de interesses comuns e neles há mais uma oportunidade de os alunos exercerem seu protagonismo.
EE JARDIM BELA VISTA II
Diretora: Rosana Martins Gasparoto
Vice-diretora: Ana Paula Battel Moreira
Coordenadora geral: Sonia R. Akinaga Cordeiro 


















COLABORADORES
Escritório Vitória – Fone 3866-4086
Contcon Contabilidade Conchal Ltda – Fone 3866-5711
Mini’s FingerFood – Fone 3866-2368 – 99926-5163

Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 - 99153 0445 e no Facebookhttps://www.facebook.com/f5conchal/








Comentários

Leia também...

OPERAÇÃO POLICIAL NO CDHU EM CONCHAL TERMINA COM A PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS, DROGAS E DINHEIRO.

Crescendo com a Região

Seguindo o rastro do dinheiro público

Vereador Cid Sampaio financia com recursos próprios a pintura da quadra do Jardim Bela Vista

Projeto prevê agendamento de consultas nas unidades de saúde por meio remoto tendo como objetivo facilitar a vida da população

Dia 16/07 (Segunda-Feira) - Entrevista com Coronel Castro e Alexandre Bussab. Aqui no F5 Conchal.

"ATUALIZE E PENSE!" - Vereador Robinho envolvido em mais um escândalo com suspeita de Corrupção

"ATUALIZE E PENSE!" - Ministério Público Oficia a Câmara Municipal para que Apure as Despesas de Viagens dos Vereadores

Promessa Cumprida - Conchal é contemplado com Patrulha Agrícola

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO