“Café-concerto e solidariedade poética”

A eletiva “Café-concerto e solidariedade poética”visa despertar valores estéticos e culturais, associando aprendizagem e arte
.A partir do tema Ditadura Militar, os alunos estudaram o contexto histórico, político e artístico dessa época e planejaram apresentações artísticas como dança, coral, poesia entre outras.
Esta eletiva foi desenvolvida, porque   o mundo moderno está permeado por situações em que se percebe uma inversão de valores em todos os setores da sociedade.
Por isso, despertar valores é essencial e, assim, contribuir para  construção de  um mundo mais justo, fraterno e solidário, e por que não dizer, mais poético.
Professores responsáveis                                                    Professores corresponsáveis
Marilena Candido Ribeiro                                                     Cristiano de Souza
Marinalva Gasparini                                                             Roberta Cristina Fernandes
Janaína Moreli Ribeiro                                                         Sílvia Zancheta Pereira

Alunos Participantes: Alaira F. de Souza Pinheiro - Alan Moisés de Oliveira - Aline Tainara R. Vitor - Amanda  Heloisa Galvão Silva - Amanda Thaís G. Lenadro  -BeatrizA. Moreira - Evelin do Santos Silva - Grazielle dos Santos Silva - Gabrielly dos Santos - Hellen Félix Cambuim - Ingrid de Souza Pereira - Isabela Fernanda do Santos Neves - Jamili Fernandes Fraga - Jeferson da Silva de Novais - João Pedro Ferreira de Melo - Julie Paixão de Sousa - Karen Fernanda Alexandre - Katlin Vitória da Silva - Luana Mariane Souza - Luiz Artur Filipini Guilherme - Mariana Gabriella dos Santos Diniz - Mariane Ap. C. de Almeida - Matheus H. M.Bardini - Micaelli Batista - Natalia Tavares - Núbia Barbosa Pereira - Pedro Henrique P. Sardeli - Pedro Henrique Santos da Silva - Pedro Henrique Sousa da Silva - Raquel  S. Barbosa - Raquel  S. Barbosa - Rayane A. M. da Silva - Tarcisio Junio Rosa Vieira - Tatiane Moreira - Vanderli A. Barbosa.





O que é o Programa de Ensino Integral
O Programa de Ensino Integral – PEI – é um núcleo formador de jovens primando pela excelência acadêmica e tem como um dos princípios pedagógicos o protagonismo juvenil que visa a formação de um jovem autônomo, solidário e competente.                         No PEI, os alunos do Ensino Médio permanecem nove horas na escola e, além das disciplinas obrigatórias que fazem partem do currículo – Base Nacional Comum - os estudantes contam com aulas de temas diversificados como Orientação nos Estudos, Práticas de Ciências, Preparação Acadêmica, Mundo do Trabalho e ainda com as disciplinas eletivas, que a escola define de acordo com o Projeto de Vida dos alunos.    Na EE Jardim Bela Vista II, os alunos participam das seguintes aulas eletivas: Café-concerto e solidariedade poética, Jardim vertical, A mágica do compasso, da régua e do lápis, Como será?, #Partiu universidade, Conhecendo e desvendando a anatomia humana, Sabores da laranja e Sala de aula ao ar livre.                                                            Os alunos participam ainda dos Clubes Juvenis que são clubes formados por eles mesmos a partir de interesses comuns e neles há mais uma oportunidade de os alunos exercerem seu protagonismo.
EE JARDIM BELA VISTA II
Diretora: Rosana Martins Gasparoto
Vice-diretora: Ana Paula Battel Moreira
Coordenadora geral: Sonia R. Akinaga Cordeiro 


















COLABORADORES
Escritório Vitória – Fone 3866-4086
Contcon Contabilidade Conchal Ltda – Fone 3866-5711
Mini’s FingerFood – Fone 3866-2368 – 99926-5163

Gean Mendes - f5conchal@gmail.com - WhatsApp 19 - 99153 0445 e no Facebookhttps://www.facebook.com/f5conchal/








Comentários

Leia também...

Duas Moradoras de Conchal são encontradas mortas em Artur Nogueira

Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional

Entrevista completa com os vereadores representantes de cada chapa que disputa a presidência da Câmara Municipal de Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Todas as Publicações

Mostrar mais