Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe até 9 de junho

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Conchal, a imunização pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde de Tujuguaba e Cemec de segunda a sexta, das 7h às 16h, voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos).

Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico.
É válido ressaltar que até o momento foram cobertas 2.797 pessoas em Conchal. (54,33 % do total) e a meta é vacinar pelo menos 90% da população.
Sobre a vacina
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Fonte: Imprensa Oficial 




Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais