Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe até 9 de junho

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Conchal, a imunização pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde de Tujuguaba e Cemec de segunda a sexta, das 7h às 16h, voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos).

Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico.
É válido ressaltar que até o momento foram cobertas 2.797 pessoas em Conchal. (54,33 % do total) e a meta é vacinar pelo menos 90% da população.
Sobre a vacina
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Fonte: Imprensa Oficial 




Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO