Educação promove 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais de Conchal

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, promoveu durante a manhã de sexta-feira, dia 7, a 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais.
O evento, realizado no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, contou com a participação de 140 berçaristas e funcionários com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura às crianças na primeira infância. 
A capacitação contou com duas palestras tratando assuntos como primeiros socorros voltados principalmente para bebês e crianças e o desenvolvimento infantil através do brincar, assuntos muito pertinentes ao trabalho dentro das creches..



Palestras

Na primeira parte da capacitação a equipe do SAMU composta pela enfermeira e coordenadora Elisangela Bartarin, acompanhada da técnica de enfermagem Silvia Paula Fochi e do condutor socorrista Antônio da Silva Gomes passou noções de primeiros socorros fazendo inclusive simulações. 
A segunda parte ficou a cargo da equipe da APAE, que composta pela psicóloga Letícia Maiochi, fonoaudióloga Mayara de Fátima Martins, fisioterapeuta Cristiane Daniele Petermann, enfermeira chefe Priscila Maria Foguel e a nutricionista Gabriela Graci Magnusson abordaram o seguinte tema: O brincar como instrumento para o desenvolvimento infantil.





Comentários

Leia também...

Conchal - Eleitores são convocados para a Revisão do Eleitorado

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Marcola, chefe de facção criminosa de SP, é transferido para penitenciária federal

Após velório em SP Corpo do jornalista Ricardo Boechat é levado para cerimônia de cremação

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

WhatsApp pedirá sua permissão antes de adiciona-lo em grupos

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

Horário de verão termina neste sábado (16)

Brasil - Carnaval deve movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23,6 mil vagas temporárias, prevê CNC

Todas as Publicações

Mostrar mais