Educação promove 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais de Conchal

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, promoveu durante a manhã de sexta-feira, dia 7, a 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais.
O evento, realizado no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, contou com a participação de 140 berçaristas e funcionários com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura às crianças na primeira infância. 
A capacitação contou com duas palestras tratando assuntos como primeiros socorros voltados principalmente para bebês e crianças e o desenvolvimento infantil através do brincar, assuntos muito pertinentes ao trabalho dentro das creches..



Palestras

Na primeira parte da capacitação a equipe do SAMU composta pela enfermeira e coordenadora Elisangela Bartarin, acompanhada da técnica de enfermagem Silvia Paula Fochi e do condutor socorrista Antônio da Silva Gomes passou noções de primeiros socorros fazendo inclusive simulações. 
A segunda parte ficou a cargo da equipe da APAE, que composta pela psicóloga Letícia Maiochi, fonoaudióloga Mayara de Fátima Martins, fisioterapeuta Cristiane Daniele Petermann, enfermeira chefe Priscila Maria Foguel e a nutricionista Gabriela Graci Magnusson abordaram o seguinte tema: O brincar como instrumento para o desenvolvimento infantil.





Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Rotary Club de Araras Sul organiza a 1a. Noite Carré e Picanha

Moro diz que não tentou influenciar eleição e acusa petistas de intimidação

Após Sindicância Interna ex- diretora de educação de Conchal Mariana Mani Moura foi exonerada do quadro de servidores do município

Todas as Publicações

Mostrar mais