Educação promove 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais de Conchal

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, promoveu durante a manhã de sexta-feira, dia 7, a 1ª Capacitação para berçaristas e funcionários das creches municipais.
O evento, realizado no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, contou com a participação de 140 berçaristas e funcionários com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura às crianças na primeira infância. 
A capacitação contou com duas palestras tratando assuntos como primeiros socorros voltados principalmente para bebês e crianças e o desenvolvimento infantil através do brincar, assuntos muito pertinentes ao trabalho dentro das creches..



Palestras

Na primeira parte da capacitação a equipe do SAMU composta pela enfermeira e coordenadora Elisangela Bartarin, acompanhada da técnica de enfermagem Silvia Paula Fochi e do condutor socorrista Antônio da Silva Gomes passou noções de primeiros socorros fazendo inclusive simulações. 
A segunda parte ficou a cargo da equipe da APAE, que composta pela psicóloga Letícia Maiochi, fonoaudióloga Mayara de Fátima Martins, fisioterapeuta Cristiane Daniele Petermann, enfermeira chefe Priscila Maria Foguel e a nutricionista Gabriela Graci Magnusson abordaram o seguinte tema: O brincar como instrumento para o desenvolvimento infantil.





Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais