CÂMARA DE CONCHAL APROVA LEI PARA FAVORECER PRODUTOR RURAL

A Câmara de Conchal aprovou, por unanimidade, mudanças na Lei  que regulamenta a atuação da  Seção de Inspeção Municipal  (SIM).
As alterações foram propostas pelo Vereador Wagner Lozano (PTB) e tem por objetivo diferenciar as regras de fiscalização do “SIM”,  entre os produtos de origem animal e os de origem vegetal.

“Os produtos de origem vegetal tem características de manuseio muito diferentes dos produtos de origem animal e, por isso, tem que receber tratamento também diferenciando para obter o Selo de Comercialização. Nossa intenção é facilitar as regras sanitárias  e estabelecer critérios de comercialização e concorrência mais favoráveis aos nossos produtores”, disse o vereador Wagner Lozano.

Com as mudanças aprovadas na lei os agricultores de Conchal terão mais facilidade para comercializar os produtos de origem vegetal  no comercio local e nas cidades do Estado de São Paulo, agregando valor a seu produto e proporcionando aumento de renda para o produtor.
As mudanças foram discutidas com os técnicos da Casa da Lavoura e adequadas às necessidades e características dos produtores rurais de Conchal.

Para se beneficiar das novas regras, os produtores devem procurar a Casa da Lavoura onde irão obter todas as informações.

A Lei alterada deverá agora ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.






Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais