CÂMARA DE CONCHAL APROVA LEI PARA FAVORECER PRODUTOR RURAL

A Câmara de Conchal aprovou, por unanimidade, mudanças na Lei  que regulamenta a atuação da  Seção de Inspeção Municipal  (SIM).
As alterações foram propostas pelo Vereador Wagner Lozano (PTB) e tem por objetivo diferenciar as regras de fiscalização do “SIM”,  entre os produtos de origem animal e os de origem vegetal.

“Os produtos de origem vegetal tem características de manuseio muito diferentes dos produtos de origem animal e, por isso, tem que receber tratamento também diferenciando para obter o Selo de Comercialização. Nossa intenção é facilitar as regras sanitárias  e estabelecer critérios de comercialização e concorrência mais favoráveis aos nossos produtores”, disse o vereador Wagner Lozano.

Com as mudanças aprovadas na lei os agricultores de Conchal terão mais facilidade para comercializar os produtos de origem vegetal  no comercio local e nas cidades do Estado de São Paulo, agregando valor a seu produto e proporcionando aumento de renda para o produtor.
As mudanças foram discutidas com os técnicos da Casa da Lavoura e adequadas às necessidades e características dos produtores rurais de Conchal.

Para se beneficiar das novas regras, os produtores devem procurar a Casa da Lavoura onde irão obter todas as informações.

A Lei alterada deverá agora ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.






Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais