Saúde de Conchal promove ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado nesta terça-feira, dia 29 de agosto, o Departamento Municipal de Saúde de Conchal promoveu uma palestra com a presença de dois ex-participantes do Grupo de Tratamento do Tabagismo, desenvolvido pela Prefeitura desde o ano 2008.
A ação foi realizada no Pólo da Academia da Saúde, no Jardim Bela Vista, mesmo local onde são realizados os encontros semanais do grupo, todas as terças-feiras pela manhã.
Os dois ex-participantes fizeram parte do grupo de 2015 e estão há dois anos sem fumar. Durante a ação, eles dividiram suas experiências do tratamento e os benefícios de estarem sem fumar aos demais participantes.
Também participaram da palestra a equipe multiprofissional de Combate ao Tabagismo, capacitada pelo Inca e Unicamp, a enfermeira Rita Mariotto, a psicóloga Ana Lídia Zani, a assistente social Mariela Massucato, o médico Dr. Edson Garcia, a dentista Luciana Agnelli e a nutricionista Larissa Fantuzzi

Fonte: Imprensa Oficial 




Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais