Saúde de Conchal divulga resultado da vacinação antirrábica para cães e gatos 2017

 O Departamento Municipal de Saúde de Conchal, através da Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores, divulgou o resultado da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2017em Conchal, realizada entre 03 de julho a 16 de agosto. Foram vacinados 85% dos cães e 113,4% dos gatos da zona urbana e rural.
Na zona urbana, foram vacinados 2.630 cães e 474 gatos, na zona rural 1.120 cães e 233 gatos e na Divisão de Bem Estar de Animal (BEA) 121 cães e 122 gatos. A cobertura vacinal foi de 3.871 cães e 829 gatos totalizando 4.700 animais (88,99%).
Sobre a raiva
A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta a maioria dos mamíferos, é um mal que apesar de estar controlado, ainda preocupa muito, pois a doença é considerada incurável e a taxa de mortalidade é de quase 100%.
Os sinais clínicos mais comuns da raiva são: grande mudança no comportamento, aumento da agressividade atacando animais e pessoas, salivação intensa e o animal deixa de se alimentar e beber água. No estágio final da doença ocorrem convulsões e paralisias.
A transmissão da raiva acontece de um animal contaminado para outros principalmente, através de mordida, arranhões ou contato de secreções ou excrementos e a vacina antirrábica é ainda, a única forma de prevenção contra a doença.




Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO