EMEF “Profª Maria Benedita Fernandes” de Tujuguaba obtém o maior desempenho em leitura no Estado de São Paulo na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)


 A EMEF “Maria Benedita Fernandes” localizada no Distrito de Tujuguaba obteve o maior desempenho em leitura entre os municípios do Estado de São Paulo na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).
O resultado foi divulgado dia 11, através de um e-mail enviado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Por ser a melhor do estado, a escola de ensino fundamental foi convidada pelo Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para se apresentar nos dias 12 e 13 (hoje e amanhã) de dezembro no Seminário Nacional de Alfabetização – Gestão de Aprendizagem na Alfabetização representando o Estado de São Paulo.


Sobre a ANA

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) é uma avaliação externa que tem como objetivo aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas.
As provas aplicadas aos alunos fornecem três resultados: desempenho em leitura, em escrita e em Matemática.
Os resultados têm como principais objetivos avaliar o nível de alfabetização dos educandos do 3º ano do ensino fundamental, produzir indicadores sobre as condições de oferta de ensino e concorrer para a melhoria de qualidade de ensino e redução das desigualdades.

Resultados

Em 2016, todos os alunos do 3º ano das escolas municipais de Conchal realizaram a avaliação e a de Tujuguaba, conseguiu melhorar seis índices e ser a escola com melhor resultado dentre as escolas do estado de São Paulo.

No resultado, aproximadamente 85% dos alunos dominaram as habilidades em leituras previstas para o ano; 92% dominaram as habilidades em escrita e 91% em Matemática.

Escolas com os melhores resultados:





Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO