EMEF “Profª Maria Benedita Fernandes” de Tujuguaba obtém o maior desempenho em leitura no Estado de São Paulo na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)


 A EMEF “Maria Benedita Fernandes” localizada no Distrito de Tujuguaba obteve o maior desempenho em leitura entre os municípios do Estado de São Paulo na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).
O resultado foi divulgado dia 11, através de um e-mail enviado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Por ser a melhor do estado, a escola de ensino fundamental foi convidada pelo Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para se apresentar nos dias 12 e 13 (hoje e amanhã) de dezembro no Seminário Nacional de Alfabetização – Gestão de Aprendizagem na Alfabetização representando o Estado de São Paulo.


Sobre a ANA

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) é uma avaliação externa que tem como objetivo aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas.
As provas aplicadas aos alunos fornecem três resultados: desempenho em leitura, em escrita e em Matemática.
Os resultados têm como principais objetivos avaliar o nível de alfabetização dos educandos do 3º ano do ensino fundamental, produzir indicadores sobre as condições de oferta de ensino e concorrer para a melhoria de qualidade de ensino e redução das desigualdades.

Resultados

Em 2016, todos os alunos do 3º ano das escolas municipais de Conchal realizaram a avaliação e a de Tujuguaba, conseguiu melhorar seis índices e ser a escola com melhor resultado dentre as escolas do estado de São Paulo.

No resultado, aproximadamente 85% dos alunos dominaram as habilidades em leituras previstas para o ano; 92% dominaram as habilidades em escrita e 91% em Matemática.

Escolas com os melhores resultados:





Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Todas as Publicações

Mostrar mais