Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2017
Imagem
Sicoob Crediguaçu celebra seus 25 anos junto de cooperados e colaboradores
Compartilhando alegrias. Assim foi desde o início de sua fundação em meados de 1992 e não poderia ser diferente na comemoração dos seus 25 anos de história. Sicoob Crediguaçu reservou a sexta-feira, 09 de junho, para celebrar junto de seus colaboradores e cooperados muito mais que resultados, mas a razão da sua própria existência.                                                                                               Na central administrativa de Descalvado e, em todos os postos de atendimentos instalados nas 21 cidades de sua atuação, como em Conchal, foi realizado um ‘café comemorativo’ do qual participaram colaboradores, cooperados, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, além da Diretoria Executiva.  Todas as agências foram especialmente preparadas e personalizadas com o visual da campanha “25 anos – compartilhe alegria!”, mas o toque final ficou por conta do entusiasmo do quadro funcional e da…
Imagem
SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO DIA 5 DE JULHO


O Departamento Municipal de Saúde realiza no dia 05 de julho (quarta-feira), mais uma Campanha de Doação de Sangue em Conchal. Os interessados devem comparecer no Fundo Social de Solidariedade de Conchal, localizado na Rua Maurício Victor Heremann, nº 78, no Jardim Peris (próximo a APAE), das 8 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto. Para ser um doador de sangue - é necessário ser saudável; ter entre 18 e 69 anos; adolescentes com 16 e 17 anos (somente com o consentimento formal e presencial do responsável legal); não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazendo um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 3 horas que antecedem a doação; apresentação obrigatória de documento oficial com f…
Imagem
Alunos da EMEF “Giácomo Corte” de Conchal são contemplados com projeto de Educação Ambiental promovido pelo CONSAB

Conchal foi à primeira cidade a receber o projeto de Educação Ambiental Horta Vertical com garrafas pet reutilizadas nas escolas, promovido pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB), no qual o município faz parte. A atividade desenvolvida pela estagiária do consórcio, Cláudia Monteiro, realizada na última terça-feira, dia 19, ensinou 19 alunos do 2º ano da EMEF “Giácomo Corte”, no Parque Industrial a criar de maneira artesanal uma Horta Vertical. As crianças ainda receberam no final da aula, certificado de participação para estimularem a continuidade das ações praticadas em sala. De acordo com o CONSAB, o objetivo do projeto é conscientizar as crianças e jovens desde cedo, em sala de aula, abordando temas que vão desde a destinação correta de resíduos até ações sustentáveis e voltadas à promoção de qualidade de vida e preservação do meio ambien…
Imagem
Alunos lotam sala de aula em cursos básicos em inglês e administração
Os cursos tiveram inicio nos dias 15 e 16 de maio de 2017 novas turmas do curso Básico em Administração e do Curso Básico em Inglês oferecido inteiramente grátis pela ICPB – Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil – Conchal. Sob a tutela do pastor Pábio e Coordenação do Luciano Bomfim, que também ministra aulas de Administração as terças e quintas, a igreja agora promove o curso Básico em Inglês, no mesmo formato que já vem fazendo sucesso na comunidade, tudo de forma gratuita e com uma didática diferente vem arrebanhando pessoas de todas as idades, o curso de Inglês que teve inicio no dia 15/05 começou com aproximadamente 40 pessoas e é ministrado pelo professor Ronaldo, que com maestria entusiasma os alunos com suas aulas e passa conhecimento de uma forma bem legal, já no dia 16/05 terça feira, teve inicio o curso básico em Administração, curso este que já faz sucesso entre a comunidade, o curso de administração ini…
Imagem
Hospital Madre Vannini – Em poucas semanas a nova pintura estará pronta
Colaboração: Gean Mendesf5conchal@gmail.com
Em mais algumas semanas a nova pintura do Hospital Madre Vannini estará pronta. A equipe de voluntários coordenada pelo prefeito Vando Magnusson estão trabalhando a todo vapor para o término do trabalho, juntamente com os pintores profissionais que também estão colaborando voluntariamente. A frente, as laterais e a parte dos fundos do hospital, dependem apenas de alguns retoques para terminar. Agora os voluntários irão pintar as grades e muros ao entorno da construção. Todo o material para a pintura foi patrocinado pela empresa Lukscolor, por intermédio do empresário conchalense conhecido como “Bagaceira”, da loja B&B tintas.
O F5 Conchal por diversas edições realizou matérias falando sobre esse assunto. O nosso objetivo é levar ao conhecimento da população o andamento dos trabalhos, além de prestigiar todas as pessoas envolvidas na ação, mas desta vez, trouxemos outr…