Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2017
Imagem
Vereador Ito conquista recurso de 150 mil reais para reforma do Ginásio de Esportes
Na segunda-feira 10/06, o prefeito de Conchal Vando Magnusson esteve em São Paulo juntamente com o vereador Ito para a assinatura da liberação de 150 mil reais, que será investido na reforma do ginásio de esportes 1ª de Maio. A liberação do recurso foi assinada pelo Governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB).
O pedido da verba partiu do vereador Ito ao deputado Aldo Demarchi (DEM), que intercedeu junto ao estado para a disponibilização dos valores. Agora o município ficará aguardando que o Governo do Estado deposite o dinheiro na conta da prefeitura, para que seja dada continuação em todo o processo para a inicialização da obra.
NOTA F5: 
Estamos aguardando a confirmação dos depósitos na conta da prefeitura dos recursos prometidos, alguns já assinados para liberação. O deputado Federal Ricardo Tripoli do PSDB, que teve 137 votos em Conchal nas eleições passadas (2014), prometeu 500 mil reais que serão util…
Imagem
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A decisão de Sérgio Moro permite que Lula recorra em liberdade.

Juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e não determina a prisão imediata de Lula. Na decisão, Moro permite que petista recorra em liberdade. "[...] Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o …
Imagem
Arraiá na Praça continua neste final de semana em Conchal


O Fundo Social de Solidariedade de Conchal em parceria com o Grupo Teatral Sete Elos realizam nos dias 15 e 16 de julho, com o apoio da Prefeitura, mais um final de semana do tradicional Arraiá na Praça. A Praça da Fonte, como é popularmente conhecida, esta totalmente decorada, com programação especial, comidas e bebidas típicas, barraca da pescaria, barraca do aviãozinho, brinquedos infláveis, carrossel infantil e a Carreta da Alegria.


Atrações
No sábado, 15, a festa que tem início às 19 horas será animada pela Banda Sanduba e no domingo, 16, começa às 17 horas com a apresentação da Orquestra Conchalense de Viola Caipira.  Nos, dias 08 e 09 de julho, a festa contou com a apresentação da Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira, Casamento Caipira e uma animada quadrilha contracenada pelo Grupo Teatral Sete Elos, dança dos alunos da EMEF “Giácomo Corte” e da dupla Rafael e Adriel.