Pular para o conteúdo principal
Departamento de Saúde de Conchal abre inscrições para Grupo de Combate ao Tabagismo

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Combate ao Tabagismo promovido pelo Departamento Municipal de Saúde com início em março. Os interessados devem procurar a recepção do Posto de Saúde mais próximo de sua residência.
O grupo de Tabagismo realizado no município há 10 anos é composto por uma equipe multiprofissional capacitada, composta por enfermeiro, médico, psicóloga, nutricionista, dentista e farmacêutica.
Atualmente o SUS oferece o tratamento multiprofissional e medicamentoso por meio do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).
Sobre o tabagismo

O uso do cigarro pode causar vários tipos de Câncer, doenças cardiovasculares como angina, Hipertensão Arterial, Acidentes Vascular Cerebral, doenças do Aparelho Respiratório como Enfisema Pulmonar, Bronquite, Asma e Impotência Sexual no homem e infertilidade na mulher. Matando no mundo 6 milhões de pessoas por ano e no Brasil 200 mil pessoas.

Comentários

Mais lidas

Ciclista de 41 anos morre após colisão com carro no Jardim Planalto, em Conchal

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no cruzamento das ruas das Azaleias e São Paulo, em Conchal

Homem é contido pela GCM após relatos de nudez em via pública, invasão de residência e danos a carro em Conchal

Colisão entre moto elétrica e bicicleta elétrica deixa homem ferido no Planalto, em Conchal