Pular para o conteúdo principal
Departamento de Saúde de Conchal abre inscrições para Grupo de Combate ao Tabagismo

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Combate ao Tabagismo promovido pelo Departamento Municipal de Saúde com início em março. Os interessados devem procurar a recepção do Posto de Saúde mais próximo de sua residência.
O grupo de Tabagismo realizado no município há 10 anos é composto por uma equipe multiprofissional capacitada, composta por enfermeiro, médico, psicóloga, nutricionista, dentista e farmacêutica.
Atualmente o SUS oferece o tratamento multiprofissional e medicamentoso por meio do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).
Sobre o tabagismo

O uso do cigarro pode causar vários tipos de Câncer, doenças cardiovasculares como angina, Hipertensão Arterial, Acidentes Vascular Cerebral, doenças do Aparelho Respiratório como Enfisema Pulmonar, Bronquite, Asma e Impotência Sexual no homem e infertilidade na mulher. Matando no mundo 6 milhões de pessoas por ano e no Brasil 200 mil pessoas.

Comentários

Mais lidas

Uso de wind banners em vias públicas pode configurar propaganda eleitoral irregular em Conchal

Concurso Prefeitura de Conchal (SP): edital publicado com vagas para diversos níveis de escolaridade

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Herói: GCM Macedo Salva Mulher de Afogamento no Lago Municipal de Conchal - Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (26); assista vídeo do salvamento

Projeto Guardiã Maria da Penha de Conchal é referência para implantação em outros municípios