ROMEIRO QUE ANDOU POR 27 ANOS ENCERRA PROMESSA PASSANDO POR CONCHAL

Após ter sido curado de um câncer no rosto, que chegou a lhe tirar a visão, e de ter sobrevivido a um atropelamento por trem, o romeiro Antônio Pereira, de 72 anos, natural de Porto Velho (Rondônia), fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida pelos milagres alcançados. Ele iria caminhar a pé por diferentes regiões do país durante 25 anos, sempre passando pela cidade de Aparecida, para que, a cada ano, pudesse visitar o santuário. A promessa começou em outubro de 1991 e está prestes de ser concluída com dois anos a mais de caminhada.
Helia Martins Fadel, Antônio Pereira, 72 anos e Ana Paula Fadel Favero

Em sua última passagem por Conchal, antes de retornar para Rondônia, Antônio visitou a Igreja Matriz e a dona Ana Paula Fadel Favero (Loja Detalhes Modas).
Antônio já percorreu a pé mais de 80 mil quilômetros e ainda passará por São João Del Rei, Formiga e Patos de Minas. Em entrevista a Reportagem do F5 Conchal, o pagador de promessa contou que apesar da idade, ainda tem muita disposição e será eternamente agradecido pela cura, quando já havia sido desenganado pelos médicos. “Passei muita fome, frio, fiquei com meus pés inchados e já fui assaltado várias vezes na estrada. Graças a Deus sempre tive acolhida nas cidades por onde passei levando a imagem de Nossa Senhora. Cada sacrifício valeu a pena, e hoje volto pra casa com a missão cumprida”, disse Antônio.
imagens da Internet

 Ao longo dos anos centenas de matérias foram apresentadas contando essa história, basta acessar o Google e digitar palavras chave, como por exemplo: "Pagando promessa há 25 anos", ou "AntônioPereira pagador de promessas", ou "Peregrino caminha por 25 anos para pagar promessa a NossaSenhora Aparecida: 'Missão cumprida", ou imagens pagador de promessas . 
Foram Rádios, Jornais, Revistas e diversas emissoras de televisão que fizeram  coberturas completas dessa peregrinação que durou quase três décadas.  

Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO