ROMEIRO QUE ANDOU POR 27 ANOS ENCERRA PROMESSA PASSANDO POR CONCHAL

Após ter sido curado de um câncer no rosto, que chegou a lhe tirar a visão, e de ter sobrevivido a um atropelamento por trem, o romeiro Antônio Pereira, de 72 anos, natural de Porto Velho (Rondônia), fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida pelos milagres alcançados. Ele iria caminhar a pé por diferentes regiões do país durante 25 anos, sempre passando pela cidade de Aparecida, para que, a cada ano, pudesse visitar o santuário. A promessa começou em outubro de 1991 e está prestes de ser concluída com dois anos a mais de caminhada.
Helia Martins Fadel, Antônio Pereira, 72 anos e Ana Paula Fadel Favero

Em sua última passagem por Conchal, antes de retornar para Rondônia, Antônio visitou a Igreja Matriz e a dona Ana Paula Fadel Favero (Loja Detalhes Modas).
Antônio já percorreu a pé mais de 80 mil quilômetros e ainda passará por São João Del Rei, Formiga e Patos de Minas. Em entrevista a Reportagem do F5 Conchal, o pagador de promessa contou que apesar da idade, ainda tem muita disposição e será eternamente agradecido pela cura, quando já havia sido desenganado pelos médicos. “Passei muita fome, frio, fiquei com meus pés inchados e já fui assaltado várias vezes na estrada. Graças a Deus sempre tive acolhida nas cidades por onde passei levando a imagem de Nossa Senhora. Cada sacrifício valeu a pena, e hoje volto pra casa com a missão cumprida”, disse Antônio.
imagens da Internet

 Ao longo dos anos centenas de matérias foram apresentadas contando essa história, basta acessar o Google e digitar palavras chave, como por exemplo: "Pagando promessa há 25 anos", ou "AntônioPereira pagador de promessas", ou "Peregrino caminha por 25 anos para pagar promessa a NossaSenhora Aparecida: 'Missão cumprida", ou imagens pagador de promessas . 
Foram Rádios, Jornais, Revistas e diversas emissoras de televisão que fizeram  coberturas completas dessa peregrinação que durou quase três décadas.  

Comentários

Leia também...

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Rotary Club de Araras Sul organiza a 1a. Noite Carré e Picanha

Moro diz que não tentou influenciar eleição e acusa petistas de intimidação

Após Sindicância Interna ex- diretora de educação de Conchal Mariana Mani Moura foi exonerada do quadro de servidores do município

Bolsonaro acrescenta em seu plano de governo o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família

Acreditando que os brasileiros têm memória fraca e subestimando a inteligência do eleitor, PT muda estratégia e tira nome de Lula e cor vermelha de campanha

Saúde de Conchal promove Campanha Outubro Rosa

Todas as Publicações

Mostrar mais