"Podem me chamar do que quiser, mas nunca poderão me chamar de Desonesto, Corrupto ou Ladrão!"

Esse foi o desabafo feito pelo prefeito de Conchal, Vando Magnusson, ao discursar no domingo (08/04) durante a festa de aniversário da cidade.
Vando iniciou cumprimentando a população e parabenizando Conchal pela data comemorativa. Seguiu falando das diversas melhorias que realizou no município desde que assumiu a prefeitura em 2017, não perdendo a oportunidade de relembrar da "herança maldita" de 32 milhões em dívidas deixadas pelo ex-prefeito Valdeci A. Lourenço e seus companheiros da política. Dívida essa, que até hoje o povo está pagando.
Conversamos com o prefeito logo após o mesmo descer do palco. Perguntamos a ele, sobre o evento de comemoração do aniversario da cidade, que custou aos cofres públicos quase oitenta mil reais, sendo que quando Vando era vereador, criticou por diversas vezes a administração passada por gastar dinheiro fazendo festa.
Vando nos respondeu que nunca foi contra fazer festas. Explicou que era contra gastar dinheiro nesse tipo de coisa, pois naquela época o município estava atolado em dívidas, com as ruas esburacadas, sem remédios na farmácia municipal, com centenas de pessoas aguardando por exames que nunca aconteciam, hospital quase tendo que fechar as portas por falta de repasses, funcionários recebendo com atraso, entre outros vários problemas que todos nós lembramos... 



"Sou prefeito de todos e não apenas de alguns. Mesmo que eu não gostasse de festas, têm uma parcela da população que gosta e os valores foram consideravelmente baixos, perto das festas milionárias que se fazia antigamente", disse Vando.
Acrescentou: "Temos motivos para comemorar! Em um ano e quatro meses, nós já conseguimos pagar 9 milhões da dívida de 32 milhões herdada. Conseguimos realizar mais de oito mil exames médicos.  Conseguimos fazer o  recapeamento em várias ruas e avenidas da cidade. Trouxemos a Univesp (faculdade on-line) para Conchal, além de diversos outros cursos profissionalizantes. Coloquei iluminação nos prédinhos e na subida do cristo. Reformamos a casa da agricultura, com verba estadual. Terminamos a obra da UBS próximo ao lago municipal.  Iniciamos a  construção de escolas e  demos continuidade na obra da cozinha piloto e do lago municipal, que tive que resgatar a verba, pois Conchal tinha perdido o recurso devido a má administração passada, que não administrou o dinheiro com responsabilidade . Pintamos a rodoviária, creches, escolas e o hospital. As estradas rurais estão muito melhores do que antes. A guarda municipal está cada vez mais equipada, evoluindo cada dia mais na segurança do município. Os servidores públicos hoje recebem seus salários em dia e, não mais como antigamente que recebiam sem dia definido, recebiam dia 20, 22, 23....  Realizamos a troca dos filtros do tratamento de água do Jardim Bela Vista. Restabeleci a ordem financeira dentro da prefeitura e tenho certeza que com transparência e honestidade iremos fazer muito mais." Afirmou Vando.
Perguntamos ao prefeito sobre a frase que ele disse em seu discurso e sobre o que ele estava se referindo?
"Podem me chamar do que quiser, mas nunca poderão me chamar de Desonesto, Corrupto ou Ladrão!"
"Eu falei isso, para que cada cidadão de bem ali presente pudesse levar essas palavras para todos aqueles que me criticam. Posso não ser perfeito e também nunca prometi perfeição. Só quero administrar Conchal e deixar um legado de transparência e honestidade, algo que há muito tempo não era visto pelo nosso povo."

Primeira dama Jane Mary Graci Magnusson, prefeito Vando Magnusson e vice-prefeita Angela Caleffi 


Antes de terminar nossa conversa, Vando Magnusson ainda fez questão de acrescentar os seus agradecimentos.
"Primeiramente eu quero agradecer a toda população de Conchal que confiou em nosso trabalho. Quero dizer, que sou muito grato a minha esposa (Jane Mary Graci Magnusson), pelo apoio e força que me proporciona. Agradeço e parabenizo a vice- prefeita Angela Caleffi, pelo excelente trabalho que têm desenvolvido no município. Não seria possível realizar tudo isso, sem o trabalho que elas fazem. Agradeço aos vereadores que estão apoiando o meu trabalho e que também estão buscando verbas para o município. Deixo o meu muito obrigado para toda a minha equipe da prefeitura que tem trabalhado duro ao meu lado, para colocar Conchal nos "trilhos" novamente". 

Comentários

Leia também...

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Rotary Club de Araras Sul organiza a 1a. Noite Carré e Picanha

Moro diz que não tentou influenciar eleição e acusa petistas de intimidação

Após Sindicância Interna ex- diretora de educação de Conchal Mariana Mani Moura foi exonerada do quadro de servidores do município

Bolsonaro acrescenta em seu plano de governo o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família

Acreditando que os brasileiros têm memória fraca e subestimando a inteligência do eleitor, PT muda estratégia e tira nome de Lula e cor vermelha de campanha

Saúde de Conchal promove Campanha Outubro Rosa

Todas as Publicações

Mostrar mais