Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren -SP) divulga nota referente ao  assassinato de obstetriz em Conchal


"Nelly foi assassinada. Parte meu coração encerrar a Semana da Enfermagem, época em que celebramos nosso amor pela profissão e nosso empoderamento, com a notícia da morte brutal de Nelly Cristina Venite de Souza Maria, essa jovem obstetriz de Conchal, no interior do estado.
Nelly entra para a assustadora estatística de uma mulher assassinada a cada 2 horas no Brasil (fonte: Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 2017) e é mais uma vítima de uma sociedade que menospreza e vilipendia vidas femininas.
Nelly era forte, ajudava a trazer vidas ao mundo, mas teve a sua aplacada de maneira torpe, cruel. Somos mais de 400 mil mulheres profissionais de enfermagem no estado, que não podemos aceitar a morte de Nelly como algo do cotidiano.
Essa violência deve acabar. Como profissionais de enfermagem, como mulheres e como cidadãs, devemos cobrar mais ações das autoridades no combate ao feminicídio. Não podemos nos calar diante de qualquer caso de ameaça ou agressão. Não devemos estar sujeitas às imposições de costumes opressivos.
Envio à família de Nelly meus sinceros sentimentos pela horrível perda. E convido todas as mulheres, da enfermagem e da sociedade, a nos unir na luta constante de combate à violência.
Unidas somos uma voz que lidera o respeito à vida."

Renata Pietro, presidente do Coren-SP

O que é "Coren - SP"
Como muitas profissões, a enfermagem também possui conselhos regionais espalhados por todo o país, para regular e fiscalizar o exercício da profissão. No estado de São Paulo, o órgão responsável por essa função é o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, mais conhecido como Coren SP.

Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Todas as Publicações

Mostrar mais