Novidade!



Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren -SP) divulga nota referente ao  assassinato de obstetriz em Conchal


"Nelly foi assassinada. Parte meu coração encerrar a Semana da Enfermagem, época em que celebramos nosso amor pela profissão e nosso empoderamento, com a notícia da morte brutal de Nelly Cristina Venite de Souza Maria, essa jovem obstetriz de Conchal, no interior do estado.
Nelly entra para a assustadora estatística de uma mulher assassinada a cada 2 horas no Brasil (fonte: Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 2017) e é mais uma vítima de uma sociedade que menospreza e vilipendia vidas femininas.
Nelly era forte, ajudava a trazer vidas ao mundo, mas teve a sua aplacada de maneira torpe, cruel. Somos mais de 400 mil mulheres profissionais de enfermagem no estado, que não podemos aceitar a morte de Nelly como algo do cotidiano.
Essa violência deve acabar. Como profissionais de enfermagem, como mulheres e como cidadãs, devemos cobrar mais ações das autoridades no combate ao feminicídio. Não podemos nos calar diante de qualquer caso de ameaça ou agressão. Não devemos estar sujeitas às imposições de costumes opressivos.
Envio à família de Nelly meus sinceros sentimentos pela horrível perda. E convido todas as mulheres, da enfermagem e da sociedade, a nos unir na luta constante de combate à violência.
Unidas somos uma voz que lidera o respeito à vida."

Renata Pietro, presidente do Coren-SP

O que é "Coren - SP"
Como muitas profissões, a enfermagem também possui conselhos regionais espalhados por todo o país, para regular e fiscalizar o exercício da profissão. No estado de São Paulo, o órgão responsável por essa função é o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, mais conhecido como Coren SP.

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais