Pular para o conteúdo principal



No dia 24/06/2018 (sexta-feira) recebemos a informação via whatsapp de um leitor do jornal F5 Conchal que se identificou como sendo Taigon Junior, pessoa esta que utiliza o local para prática esportiva (ciclismo).

A indignação do mesmo veio pelo fato de ter sido desmatado uma grande área verde do município de Conchal localizado no bairro Jardim Esperança II, por uma suposta retroescavadeira.

Nos dirigimos ao local para apurarmos os fatos acontecido, e entramos em contato com um dos responsáveis pelas obras. O mesmo nos informou que se tratava de uma obra legalizada, onde este projeto estaria previsto há mais de dois anos atrás (gestão do ex-prefeito Valdeci).

A obra trata-se de um emissário de esgoto na qual será feita toda a rede de esgoto dos novos bairros (Jardim das Palmeiras, Jardim Santa Clara, Jardim terra nova) e a correção de parte dos bairros antigos (Parte do Jardim Esperança, Bela Vista e outros).


A reforma é essencial ao município, pois trará melhores condições de vida aos moradores desses bairros. O desmatamento ocorreu em virtude deste emissário que sai do Jardim das Palmeiras e vem até próximo o Ribeirão Ferraz.

A obra passou pela aprovação Ambiental, análise da  CETESB, órgãos ambientais e aprovação do município e do Estado. Esta área não pertence a uma área de APP ( área protegida permanentemente), por respeitar todos os parâmetros da lei.

Colaboração de Mariany Gasparini e Vitor Malvestiti (alunos da Oficina de Jornalismo)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento