No dia 24/06/2018 (sexta-feira) recebemos a informação via whatsapp de um leitor do jornal F5 Conchal que se identificou como sendo Taigon Junior, pessoa esta que utiliza o local para prática esportiva (ciclismo).

A indignação do mesmo veio pelo fato de ter sido desmatado uma grande área verde do município de Conchal localizado no bairro Jardim Esperança II, por uma suposta retroescavadeira.

Nos dirigimos ao local para apurarmos os fatos acontecido, e entramos em contato com um dos responsáveis pelas obras. O mesmo nos informou que se tratava de uma obra legalizada, onde este projeto estaria previsto há mais de dois anos atrás (gestão do ex-prefeito Valdeci).

A obra trata-se de um emissário de esgoto na qual será feita toda a rede de esgoto dos novos bairros (Jardim das Palmeiras, Jardim Santa Clara, Jardim terra nova) e a correção de parte dos bairros antigos (Parte do Jardim Esperança, Bela Vista e outros).


A reforma é essencial ao município, pois trará melhores condições de vida aos moradores desses bairros. O desmatamento ocorreu em virtude deste emissário que sai do Jardim das Palmeiras e vem até próximo o Ribeirão Ferraz.

A obra passou pela aprovação Ambiental, análise da  CETESB, órgãos ambientais e aprovação do município e do Estado. Esta área não pertence a uma área de APP ( área protegida permanentemente), por respeitar todos os parâmetros da lei.

Colaboração de Mariany Gasparini e Vitor Malvestiti (alunos da Oficina de Jornalismo)




Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Todas as Publicações

Mostrar mais