No dia 24/06/2018 (sexta-feira) recebemos a informação via whatsapp de um leitor do jornal F5 Conchal que se identificou como sendo Taigon Junior, pessoa esta que utiliza o local para prática esportiva (ciclismo).

A indignação do mesmo veio pelo fato de ter sido desmatado uma grande área verde do município de Conchal localizado no bairro Jardim Esperança II, por uma suposta retroescavadeira.

Nos dirigimos ao local para apurarmos os fatos acontecido, e entramos em contato com um dos responsáveis pelas obras. O mesmo nos informou que se tratava de uma obra legalizada, onde este projeto estaria previsto há mais de dois anos atrás (gestão do ex-prefeito Valdeci).

A obra trata-se de um emissário de esgoto na qual será feita toda a rede de esgoto dos novos bairros (Jardim das Palmeiras, Jardim Santa Clara, Jardim terra nova) e a correção de parte dos bairros antigos (Parte do Jardim Esperança, Bela Vista e outros).


A reforma é essencial ao município, pois trará melhores condições de vida aos moradores desses bairros. O desmatamento ocorreu em virtude deste emissário que sai do Jardim das Palmeiras e vem até próximo o Ribeirão Ferraz.

A obra passou pela aprovação Ambiental, análise da  CETESB, órgãos ambientais e aprovação do município e do Estado. Esta área não pertence a uma área de APP ( área protegida permanentemente), por respeitar todos os parâmetros da lei.

Colaboração de Mariany Gasparini e Vitor Malvestiti (alunos da Oficina de Jornalismo)




Comentários

Leia também...

Veículo atropela jovem com bicicleta em Conchal

Quatro ex-coroinhas denunciam padre Leandro Ricardo por abuso sexual em Araras, SP

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas de Salto (SP)

Brasil - Carnaval deve movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23,6 mil vagas temporárias, prevê CNC

Sinalização do pedágio automático nas rodovias tem readequação

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

PEC 287 - Coronel Elias Miler da Silva, rejeitou chamar essas diferenciações de privilégios, afirmando se tratar de “medidas compensatórias"

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Todas as Publicações

Mostrar mais