Facebook libera botão “não curtir” para mais usuários
Novo recurso permite sinalizar comentários ruins e apoiar os bons



O Facebook testa, desde o ano passado, uma espécie de botão “não curtir”. O recurso vai funcionar como em um fórum: setas para cima e para baixo permitem que os usuários sinalizem se apoiam ou não um comentário. É similar, por exemplo, ao que acontece hoje no YouTube. Agora, essa nova função do Facebook começa a ser liberada para mais usuários da rede social.

A empresa não chama o recurso de botão “não curtir” e promove seu uso como uma forma de as pessoas sinalizarem comentários ruins, ou seja, desrespeitosos ou que configuram uma interação ruim. Por outro lado, a seta que aponta para cima serve para incentivar bons comentários.


No Twitter, alguns usuários que já receberam o recurso, que ainda está em fase de testes, se mostraram divididos ou insatisfeitos com a novidade. Uma internauta chega a dizer: “esse sistema está machucando o meu cérebro”.

 Vale notar que o recurso ainda não é oferecido a todos os usuários e não há uma previsão oficial de quando (ou sequer se) isso acontecerá.


Fonte: Exame

Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais