Facebook libera botão “não curtir” para mais usuários
Novo recurso permite sinalizar comentários ruins e apoiar os bons



O Facebook testa, desde o ano passado, uma espécie de botão “não curtir”. O recurso vai funcionar como em um fórum: setas para cima e para baixo permitem que os usuários sinalizem se apoiam ou não um comentário. É similar, por exemplo, ao que acontece hoje no YouTube. Agora, essa nova função do Facebook começa a ser liberada para mais usuários da rede social.

A empresa não chama o recurso de botão “não curtir” e promove seu uso como uma forma de as pessoas sinalizarem comentários ruins, ou seja, desrespeitosos ou que configuram uma interação ruim. Por outro lado, a seta que aponta para cima serve para incentivar bons comentários.


No Twitter, alguns usuários que já receberam o recurso, que ainda está em fase de testes, se mostraram divididos ou insatisfeitos com a novidade. Uma internauta chega a dizer: “esse sistema está machucando o meu cérebro”.

 Vale notar que o recurso ainda não é oferecido a todos os usuários e não há uma previsão oficial de quando (ou sequer se) isso acontecerá.


Fonte: Exame

Comentários

Leia também...

Veículo atropela jovem com bicicleta em Conchal

Quatro ex-coroinhas denunciam padre Leandro Ricardo por abuso sexual em Araras, SP

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas de Salto (SP)

Brasil - Carnaval deve movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23,6 mil vagas temporárias, prevê CNC

Sinalização do pedágio automático nas rodovias tem readequação

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

PEC 287 - Coronel Elias Miler da Silva, rejeitou chamar essas diferenciações de privilégios, afirmando se tratar de “medidas compensatórias"

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Todas as Publicações

Mostrar mais