Pular para o conteúdo principal
Facebook libera botão “não curtir” para mais usuários
Novo recurso permite sinalizar comentários ruins e apoiar os bons



O Facebook testa, desde o ano passado, uma espécie de botão “não curtir”. O recurso vai funcionar como em um fórum: setas para cima e para baixo permitem que os usuários sinalizem se apoiam ou não um comentário. É similar, por exemplo, ao que acontece hoje no YouTube. Agora, essa nova função do Facebook começa a ser liberada para mais usuários da rede social.

A empresa não chama o recurso de botão “não curtir” e promove seu uso como uma forma de as pessoas sinalizarem comentários ruins, ou seja, desrespeitosos ou que configuram uma interação ruim. Por outro lado, a seta que aponta para cima serve para incentivar bons comentários.


No Twitter, alguns usuários que já receberam o recurso, que ainda está em fase de testes, se mostraram divididos ou insatisfeitos com a novidade. Uma internauta chega a dizer: “esse sistema está machucando o meu cérebro”.

 Vale notar que o recurso ainda não é oferecido a todos os usuários e não há uma previsão oficial de quando (ou sequer se) isso acontecerá.


Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Esperança III, em Conchal

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem de 29 anos é preso por tráfico de drogas no Parque Industrial, em Conchal

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde