Felipão deu dicas sobre a seleção brasileira para técnico do México
Segundo jornal mexicano Record, brasileiro disse a Osório para os mexicanos marcarem a saída de bola



O técnico do México, Juan Carlos Osório, recebeu uma valorosa ajuda para o jogo contra o Brasil. Já prevendo um possível duelo nas oitavas de final contra a seleção brasileira, ele recorreu, ainda antes do Mundial, aos conselhos de Felipão. Segundo o jornal mexicano Record, os treinadores, com a presença também de Luis Fernandoo Tena, que comandou o time campeão da Olimpíada de 2012, falaram sobre estratégias como marcar a saída de bola adversária, e a importância de ganhar a primeira bola por alto nos tiros de meta.

Na Olimpíada de 2012, o México venceu a final justamente contra o Brasil, que contava com nomes como Thiago Silva, Neymar e Marcelo. Tena e Felipão falaram para Osório que a principal estratégia para vencer a partida é marcar a saída de bola da seleção brasileira, e pressionar o time em cada centímetro do campo. Um exemplo dado por Tena foi o gol de Peralta na final olímpica, no primeiro minuto de jogo, após uma roubada de bola.

Outro fatos destacado pelos conselheiros foi a importância de não ceder a bola aos atacantes brasileiros no próprio campo. Felipão, então, deu um conselho específico: ganhar as bolas pelo alto, nas batidas de tiro de meta, para deixar a bola mais perto do gol adversário. Eles também ressaltaram que o México deve fazer de tudo para abrir o placar, e depois se aproveitar do desespero do Brasil.

Segundo o jornal Record, Osório está pensando em colocar mais um atacante no time. Provavelmente formando um trio com Chicharito, Lozano e Vela. Mas Giovani dos Santos pode assumir uma vaga também.

Conteúdo: O Globo 






Comentários

Leia também...

Em dois dias Policia Civil prende 7 pessoas em Conchal

Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos na BR-146, no Alto Paranaíba. Ônibus partiu de Conchal/SP e seguia para o Ceará.

ELEIÇÕES CHEGANDO - Baixe Agora o Detector de Corruptos com reconhecimento facial e veja como funciona

Ensino domiciliar só pode ser autorizado por lei específica, decide Supremo

Candidato à `presidência, Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz Fora

Trabalhadora falta a audiência e é condenada a pagar R$ 47,5 mil a empresa

Comissão aprova MP que destina R$ 4,7 bi a hospitais filantrópicos e Santas Casas

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO