Posto de SP vai vender gasolina por R$ 1,96 em protesto contra impostos

Segundo os idealizadores do movimento Dia de Liberdade de Impostos, o desconto refere-se aos tributos que incidem sobre a gasolina.

 
O estabelecimento informou que venderá 6.000 litros de gasolina pelo preço reduzido a partir das 8 horas de terça. Cada consumidor poderá abastecer com no máximo 30 litros e deverá pagar com dinheiro ou cartão de débito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Um posto de São Paulo vai vender gasolina por 1,96 real o litro nesta terça-feira, 5. É o Eco Posto Bandeirantes, localizado na Avenida dos Bandeirantes, 3459, na Zona Sul da cidade. O preço reduzido faz parte do protesto contra a alta carga tributária do país.

Segundo os idealizadores do movimento Dia da Liberdade de Impostos, a gasolina será vendida com 55% de desconto, porcentual correspondente aos tributos que incidem sobre esse combustível.

O posto informou que venderá 6.000 litros de gasolina pelo preço reduzido. Cada consumidor poderá abastecer com no máximo 30 litros e deverá pagar com dinheiro ou cartão de débito. O abastecimento será feito por ordem de chegada, a partir das 8 horas.

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), o Movimento Endireita Brasil e o Instituto Mises Brasil Ranking dos Políticos, que são os idealizadores, dizem que o objetivo é chamar atenção para a alta carga tributária do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, são necessários 156 dias de trabalho por ano para pagar impostos em produtos e serviços, como Cide, PIS/Cofins e ICMS.

Fonte: Veja. 

Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO