Posto de SP vai vender gasolina por R$ 1,96 em protesto contra impostos

Segundo os idealizadores do movimento Dia de Liberdade de Impostos, o desconto refere-se aos tributos que incidem sobre a gasolina.

 
O estabelecimento informou que venderá 6.000 litros de gasolina pelo preço reduzido a partir das 8 horas de terça. Cada consumidor poderá abastecer com no máximo 30 litros e deverá pagar com dinheiro ou cartão de débito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Um posto de São Paulo vai vender gasolina por 1,96 real o litro nesta terça-feira, 5. É o Eco Posto Bandeirantes, localizado na Avenida dos Bandeirantes, 3459, na Zona Sul da cidade. O preço reduzido faz parte do protesto contra a alta carga tributária do país.

Segundo os idealizadores do movimento Dia da Liberdade de Impostos, a gasolina será vendida com 55% de desconto, porcentual correspondente aos tributos que incidem sobre esse combustível.

O posto informou que venderá 6.000 litros de gasolina pelo preço reduzido. Cada consumidor poderá abastecer com no máximo 30 litros e deverá pagar com dinheiro ou cartão de débito. O abastecimento será feito por ordem de chegada, a partir das 8 horas.

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), o Movimento Endireita Brasil e o Instituto Mises Brasil Ranking dos Políticos, que são os idealizadores, dizem que o objetivo é chamar atenção para a alta carga tributária do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, são necessários 156 dias de trabalho por ano para pagar impostos em produtos e serviços, como Cide, PIS/Cofins e ICMS.

Fonte: Veja. 

Comentários

Leia também...

Duas Moradoras de Conchal são encontradas mortas em Artur Nogueira

Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional

Entrevista completa com os vereadores representantes de cada chapa que disputa a presidência da Câmara Municipal de Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Todas as Publicações

Mostrar mais