Preparativos para as Olimpíadas Especiais das APAES seguem a todo vapor

Equipes que cuidam da organização do evento têm fechado os últimos detalhes para o evento que acontece entre os dias 17 e 22 de julho

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), APAE e Prefeitura de Franca tem fechado os últimos detalhes para a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES - Edição Estadual que acontecerá em Franca entre os dias 17 e 22 de julho. Também já está tudo pronto para o lançamento do evento marcado para o dia 7 de junho.

O lançamento acontecerá na sede da FEAPAES-SP, localizada no Distrito Industrial de Franca (SP), às 19h, e deverá reunir autoridades do município, empresários, personalidades da sociedade francana, imprensa e representantes das APAES do estado de São Paulo. Hélio Rubens Garcia e o seu filho e atual técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho, já confirmaram suas presenças no lançamento.

Além do calendário das competições e a identidade visual do evento, na ocasião serão revelados os artistas que farão o show de abertura e todos os outros detalhes do evento. Estima-se que a competição entre as APAES do Estado mobilize 600 atletas, de 95 cidades do Estado, entre os dias 17 e 22 de julho de 2018. Além da organização da FEAPAES, APAE e Prefeitura de Franca o evento conta com patrocínio do Vale Cap (certificado de contribuição) e apoio dos seguintes parceiros: Flormel, Amazonas, Sollo Contact Center, Harus, Franca Shopping, Grupo GCN, Franca Basquete, Vem Dançar e Quintal 16. 

Sobre as Olimpíadas

A FEAPAES-SP, responsável pela organização das Olimpíadas Especais das APAES – Edição Estadual, busca parceria com uma APAE do Estado para sediar o evento, que acontece a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2015, na cidade de Guaíra (SP).

Na edição 2018, o evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da pratica esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Podemos adiantar que teremos investimentos além da parte esportiva, como atividades culturais e de lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros e para isso contamos com parceiros”, antecipa Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

“A iniciativa de trazer para Franca as Olimpíadas Especiais das APAES muito nos alegra. Estamos ansiosos por receber equipes de todo o Estado. Temos certeza que, independente dos resultados obtidos, este evento será uma grande vitória para todos”, comenta Agenor Gado, presidente da APAE Franca.

Após a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e através de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Todas as Publicações

Mostrar mais