Saúde de Conchal define calendário de vacinação contra raiva para cães e gatos


Você que tem cães e gatos fique atento, a Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, definiu o calendário de vacinação contra raiva em Conchal.

A campanha, que é gratuita e obrigatória, será realizada como no ano passado, de forma itinerante, devido aos bons resultados obtidos.

De acordo com o departamento, a vacinação será realizada em três etapas, sendo iniciada em julho na área rural e na peri urbana e urbana em agosto, por isso é importante se programar para não perder a oportunidade de vacinar. Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é indispensável que o dono tenha em mãos.

Também é importante ressaltar que não será permitida a disponibilização de doses para o proprietário levar e não será realizada vacina em domicilio. Caso não seja possível levar o animal, o mesmo deverá levá-lo ao Setor de Bem Estar Animal durante o horário de atendimento.

Cronograma

Área Rural – 16/07 à 10/08 de segunda à sexta-feira das 9h às 15h

Peri Urbana – 13/08 Tujuguaba; 14/08 Núcleo Visconde de Indaiatuba; 15 e 16/08 Aglomerado/Arurá – Bela Vista; 17/08 Vicinal das 9 às 15h.

Urbana – 20/08 Feira Municipal; 21/08 Central de Ambulâncias no Cemec; 22/08 Praça André Peris; 23/08 Ginásio de Esportes “1º de Maio”; 24/08 SAMU; 27/08 Parque Ecológico Municipal; 28/08 Praça da Fonte; 29/08 Igreja Católica – Vivaldini; 30/08 Avenida União ao lado da GCM e 31/08 na Academia da Saúde das 9 às 18h.  De segunda à sexta-feira, no Setor de Bem Estar Animal – Canil, das 9 às 14h durante o mês de agosto.

Animais que podem ou não ser vacinados

Podem ser vacinados todos os cães e gatos que estiverem saudáveis, animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Não podem ser vacinados fêmeas prenhes; filhotes com menos de 4 meses de idade; animais em tratamento veterinário e animais aparentemente doentes ou debilitados (apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc)

Comentários

Leia também...

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Câmara de Conchal elegerá o novo presidente para o próximo biênio

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais de Conchal participam de curso sobre manipulação de alimentos

Repartições públicas municipais não funcionarão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro em Conchal

Proprietários do Auto Posto Fadel em Conchal emitem nota de esclarecimento referente ao acorrido no dia 03/11.

Arteris Intervias interdita alça de acesso à cidade de Conchal

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE CONCHAL ESCLARECE INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

Todas as Publicações

Mostrar mais