Saúde de Conchal define calendário de vacinação contra raiva para cães e gatos


Você que tem cães e gatos fique atento, a Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, definiu o calendário de vacinação contra raiva em Conchal.

A campanha, que é gratuita e obrigatória, será realizada como no ano passado, de forma itinerante, devido aos bons resultados obtidos.

De acordo com o departamento, a vacinação será realizada em três etapas, sendo iniciada em julho na área rural e na peri urbana e urbana em agosto, por isso é importante se programar para não perder a oportunidade de vacinar. Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é indispensável que o dono tenha em mãos.

Também é importante ressaltar que não será permitida a disponibilização de doses para o proprietário levar e não será realizada vacina em domicilio. Caso não seja possível levar o animal, o mesmo deverá levá-lo ao Setor de Bem Estar Animal durante o horário de atendimento.

Cronograma

Área Rural – 16/07 à 10/08 de segunda à sexta-feira das 9h às 15h

Peri Urbana – 13/08 Tujuguaba; 14/08 Núcleo Visconde de Indaiatuba; 15 e 16/08 Aglomerado/Arurá – Bela Vista; 17/08 Vicinal das 9 às 15h.

Urbana – 20/08 Feira Municipal; 21/08 Central de Ambulâncias no Cemec; 22/08 Praça André Peris; 23/08 Ginásio de Esportes “1º de Maio”; 24/08 SAMU; 27/08 Parque Ecológico Municipal; 28/08 Praça da Fonte; 29/08 Igreja Católica – Vivaldini; 30/08 Avenida União ao lado da GCM e 31/08 na Academia da Saúde das 9 às 18h.  De segunda à sexta-feira, no Setor de Bem Estar Animal – Canil, das 9 às 14h durante o mês de agosto.

Animais que podem ou não ser vacinados

Podem ser vacinados todos os cães e gatos que estiverem saudáveis, animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Não podem ser vacinados fêmeas prenhes; filhotes com menos de 4 meses de idade; animais em tratamento veterinário e animais aparentemente doentes ou debilitados (apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc)

Comentários

Leia também...

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Adolescente é apreendido com simulacro de pistola e balas dentro da sala de aula em Leme, SP

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Governador João Doria entrega obras de duplicação da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal.

Professor armado com facão e 'besta' invade Secretaria de Educação do DF

Com marreta na mão, homem invade escola em Mesquita, RJ

Redução de salário dos vereadores é proposta em Araras, SP

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

Todas as Publicações

Mostrar mais