Novidade!

XIX Olimpíadas Especiais das APAES movimentou Franca-SP na última semana



Superação, garra e solidariedade marcaram o maior evento esportivo para pessoas com deficiência intelectual e múltipla do estado de São Paulo.

Entre os dias 17 e 22 de julho Franca (SP) foi palco da XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, o evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes das APAES de todo o estado de São Paulo.

A solidariedade da população francana marcou a cerimônia de abertura da XIX Olimpíadas das APAES no dia 17. Para participar da festa era necessário trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível, ao todo foram 2105 kg arrecadados, que serão distribuídos entre as famílias atendidas pela APAE de Franca.


A Cerimônia de Abertura lotou o ginásio Pedrocão, templo do basquete nacional, e contou com a entrada das 17 delegações que competiram no evento juntamente com a equipe do Sesi Franca Basquete, acendimento de tocha, apresentação da escola de dança Vem Dançar, dos usuários da APAE Franca e da escola de samba Ases do Ritmo, além dos shows das bandas Quintal 16 e Detonautas Roque Clube.



Competições


Do dia 18 a 22 os atletas disputaram nove modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. A XIX Olimpíadas Especiais das APAES foi uma oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competiram, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado.


Garra e superação marcaram as competições da XIX Olimpíadas Especiais das APAES, os mais de 600 atletas se doaram em cada jogo, partida e prova. “Todos os objetivos propostos para o desenvolvimento do evento foram superados e atingidos com destaque no alto nível de performance dos atletas nas nove modalidades esportivas apresentadas” afirma Roberto Soares, coordenador estadual de educação física, desporto e lazer da FEAPAES-SP.


Após a XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e através de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo na 22ª Olimpíada Nacional das APAES. “Estaremos representando o estado de São Paulo com uma delegação de aproximadamente 90 integrantes na edição nacional, que acontecerá em dezembro, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul”, conta Roberto.

A XIX Olimpíadas Especiais das APAES foi uma realização da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) Prefeitura e da APAE Franca.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

CNH, cadeirinha, farol: veja mudanças aprovadas na lei de trânsito e que vão à sanção de Bolsonaro

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Mulher internada com fratura de calcanhar 'some' de hospital no Méier e aparece morta no Cachambi

Todas as Publicações

Mostrar mais