Alckmin com 11 minutos diários na TV e Bolsonaro só 18s; - Conheça as regras e o tempo de todos os candidatos



 O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, é o líder em tempo de TV na propaganda eleitoral. Ele terá direito a 11 minutos diários, o que representa 44% do total disponibilizado aos candidatos.

Na sequência vem o PT, com 4min44s para apresentar seu candidato. O partido tenta manter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas pode ser inviabilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o petista, Bolsonaro terá só 9 segundos por dia para expor sua propaganda.

Os postulantes ao Planalto divulgarão seus planos de governo duas vezes ao dia, em blocos de 12min30s. Eles ainda têm direito a 28 inserções diárias de 30 segundos durante toda a campanha, divididos de acordo com as coligações e a representatividade no Congresso dos partidos a que se aliaram.

O PSDB, de Alckmin, tem a maior aliança com 8 partidos e por isso lidera em espaço. Fará 433 inserções durante toda a campanha, seguido pelo PT com 185 inserções. O 2º maior tempo de propaganda deve ser a oportunidade dos petistas de tornar conhecido o provável substituto de Lula nas pesquisas. Fernando Haddad ainda tem aparição tímida e não tem penetração nacional.



Pela 1ª vez, 1 dos líderes nas pesquisas de intenção de voto não aparece entre os campões em espaço para a propaganda. O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera nos cenários em que Lula não aparece e terá direito a apenas 18 segundos diários para expor sua candidatura.

Bolsonaro terá o mesmo tempo de TV de José Maria Eymael (DC), figurinha carimbada das eleições presidenciais, e de Cabo Daciolo (Patriota), que roubou a cena nos debates realizados até o momento.

O militar só fica na frente em espaço de João Amoedo (Novo), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU), que têm 12 segundos diários cada 1 e aparecerão em 7 inserções ao longo de toda a campanha.

O tempo de TV é a principal de Henrique Meirelles (MDB) para fazer seu nome decolar. O ex-ministro da Fazenda mal tem pontuado nas pesquisas, mas tem o trunfo de pertencer ao partido com mais representantes no Congresso, o que lhe garantirá 3min51s diários para tentar crescer.

Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) que dividem o meio da tabela das intenções de voto até aqui terão como dificuldade o menor espaço no rádio e na TV. Ciro terá 1min20s por dia, enquanto Marina terá 46s. Guilherme Boulos, do Psol, vem logo atrás, com 27s.

Conteúdo: PODER 360



Comentários

Leia também...

Aposentado e motorista de ônibus escolar foram presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos em Aguaí, SP

Conchal - Matrículas para o EJA (Educação Jovens e Adultos) abertas a partir dessa segunda-feira 21/01 a 04/02

Câmara de Conchal realiza primeira sessão do ano em regime extraordinário

'Superlua de Sangue' ficará visível neste domingo

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA COMEÇANDO PELAS CAIXAS DO CENTRO DA CIDADE.

Conchal - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL (UNINTER)

Em Tietê (SP) ruas foram pintadas de azul com o objetivo de amenizar o calor e diminuir gastos com a energia elétrica

Prefeito de Conchal acaba de anunciar que todos os postos de saúde passarão a fazer agendamentos diários

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Todas as Publicações

Mostrar mais