Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto


 UM DOS MAIS IMPORTANTES PIANISTAS DO MUNDO EM CONCHAL



Referência internacional em regência e música clássica, o maestro João Carlos Martins estará em Conchal no Dia dos Pais, 12 agosto, num evento inédito. Com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, o concerto será viabilizado por uma parceria entre o SESI SP, patrocinador dos concertos, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) e a Prefeitura Municipal.

“É a primeira vez que um músico consagrado como o maestro João Carlos Martins vem à cidade. É um presente da Associação Comercial para os conchalenses e uma forma extraordinária de anunciarmos a FestConchal”, declara o presidente da Acico, José Paschoal da Silva.

Com mil assentos oferecidos gratuitamente ao público, o concerto será na Rua Duque de Caxias, junto à Praça da Fonte, onde será realizada em setembro a 2ª FestConchal. Além de homenagear os pais, a apresentação também marcará o pré-lançamento da feira, programada para 6, 7, 8 e 9 de setembro.


Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

 CONHEÇA MAIS: O MAESTRO


João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, sendo considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Nasceu em São Paulo, em 25 de junho de 1940, e iniciou seus estudos de piano aos oito anos. É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes. No Brasil, sua história também é retratada no filme João, o maestro (2016).

 SOBRE A BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica realiza concertos em cidades de todo o país, com apresentações nas grandes capitais e nas pequenas cidades, em teatros, praias, escolas e praças públicas, levando a música clássica a um público com pouco ou nenhum acesso a ela.




Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais