Facebook libera botão “não curtir” para mais usuários Novo recurso permite sinalizar comentários ruins e apoiar os bons O Facebook testa, desde o ano passado, uma espécie de botão “não curtir”. O recurso vai funcionar como em um fórum: setas para cima e para baixo permitem que os usuários sinalizem se apoiam ou não um comentário. É similar, por exemplo, ao que acontece hoje no YouTube. Agora, essa nova função do Facebook começa a ser liberada para mais usuários da rede social. A empresa não chama o recurso de botão “não curtir” e promove seu uso como uma forma de as pessoas sinalizarem comentários ruins, ou seja, desrespeitosos ou que configuram uma interação ruim. Por outro lado, a seta que aponta para cima serve para incentivar bons comentários. No Twitter, alguns usuários que já receberam o recurso, que ainda está em fase de testes, se mostraram divididos ou insatisfeitos com a novidade. Uma internauta chega a dizer: “esse sistema está machucando o meu cérebro”.
Conchal: Procurado ameaça atirar em policiais e acaba preso nesta quinta (23) - Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, é investigado de envolvimento em diversos assaltos a residências em Conchal (SP)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira 23) em Conchal, o investigado de participação em diversos crimes de roubo a residências, acontecidos em 2022 em Conchal e região. Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, tinha três mandados de prisões expedidos pela justiça, decorrentes de investigações da Polícia Civil do município. Nesta manhã, uma equipe formada por policiais civis e, GCMs do município, buscavam executar o cumprimento dos mandados expedidos, ao terem identificado o paradeiro do indivíduo que estava escondido em um local no bairro 90. Ao perceber a ação dos policias, Luan, que estava armado com um revólver calibre 22, fez menção de que atiraria contra a equipe que, acabou revidando, efetuando disparos em sinal de alerta, o que possibilitou sua captura. Ninguém ficou ferido durante a ação. De acordo com informações fornecidas pelo Delegado de Polícia Civil Dr, Luis Henrique Lima Pereira, o capturado foi indiciado no âmbito dos inquéritos policiais de Conch