Pular para o conteúdo principal

Maioria das redações nota 1000 do Enem 2018, foram escritas por mulheres

Por Ingrid Pereira

Foto: Jorge William / Agência O Globo 


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta segunda-feira (21) que 76% das redações notas máximas foram escritas por mulheres. O órgão analisou os perfis dos 55 candidatos que conseguirão 1000 pontos na avaliação.

De acordo com o Inep 42 redações nota mil foram escritas por mulheres e 13 por homens. O órgão revelou ainda que, os estados com maior número de notas máximas proporcionalmente, foram rio de janeiro e Minas Gerais ambos com 14.

O instituto revela que mulheres com 18 anos de idade compõem o perfil médio de notas 1000. Entre as regiões do país, o Sudeste é a que registrou mais notas máximas, foram 33. Seguido pelo Nordeste com 14 notas máximas. A terceira região com mais notas máximas é o Centro Oeste, com cinco. Na região Norte dois candidatos conseguiram nota 1000 e no Sul um candidato. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores relatam risco em acessos de Conchal devido a mato alto às margens da SP-191 - A demanda foi formalmente encaminhada pelo F5 à concessionária responsável

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

EUA lançam ataque à Venezuela; Trump afirma que Nicolás Maduro foi capturado

Estado de greve no Consórcio 8 de Abril: Secretaria de Saúde avalia impactos e descarta prejuízos aos serviços em Conchal

A guerra de duas horas: como foi a operação que levou à captura de Nicolás Maduro