Pular para o conteúdo principal

Próxima Lua de sangue visível em todo território brasileiro em 2022

Por Ingrid Pereira 

Foto tirada em conchal – Por Alethea Bonatti 



Quem ficou acordado na madrugada desta segunda-feira (21) viu um espetáculo raro da astronomia, o eclipse total de uma superlua. O evento começou por volta da 1h30 de hoje, quando a lua começou a entrar na sombra da terra e deu início ao eclipse parcial.

O eclipse total começou por volta da 2h30, ou seja, a Lua de sangue, que é quando o satélite está totalmente na sombra da Terra e adquire uma cor avermelhada. O fenômeno durou aproximadamente uma hora.

Segundo a pesquisadora do Observatório Nacional Josina Nascimento, o próximo eclipse total da lua está previsto para 2021, mas não será visível em todo território brasileiro nem em todas as fases.  

O próximo eclipse total visível para todos os brasileiros ocorrerá em 16 de maio de 2022, segundo previsões de pesquisadores.



Comentários

Mais lidas

Morador de São Paulo cria ferramenta gratuita em homenagem a Bernardo para localizar hospitais com soro antiveneno em todo o país

Homem é detido pela Polícia Militar após furto em padaria no Centro de Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Operação Fictus cumpre 44 mandados em três cidades e mira grupo suspeito de fraudes bancárias via Pix

Morte de criança após picada de escorpião vira caso de polícia; delegado confirma instauração de inquérito em Conchal