WhatsApp pedirá sua permissão antes de adiciona-lo em grupos


A funcionalidade é, para muita gente, um sonho virando realidade. Sabe aquele monte de grupos em que você é adicionado sem que quisesse estar ali? Isso finalmente vai acabar.


Por Ingrid Pereira




Uma das funções mais pedidas por usuários do WhatsApp finalmente começará a ser implementada pelo aplicativo. Segundo o WABetaInfo, que costuma antecipar informações do serviço com alta quantidade de acertos.
“Para alegria geral da nação” o mensageiro passará a testar um recurso que impede que você seja adicionado em grupos sem sua permissão.

Segundo o portal de notícias Uol a nova ferramenta do aplicativo funcionaria da seguinte maneira.

Na atualização, o WhatsApp deixará que o usuário gerencie como quer lidar com convites a grupos dentro dos ajustes. O caminho a ser seguido no iPhone, onde o recurso será testado primeiro antes do Android, será este: Ajustes - Conta - Privacidade - Grupos.

 Após abrir a aba dos grupos, você terá uma gama de opções de privacidade para escolher quem pode te adicionar em grupos: "todos", "meus contatos" e "ninguém".

Usuário poderá escolher quais pessoas podem adicionar em grupos Imagem: Reprodução/WABetaInfo Ao selecionar "todos", qualquer um poderá adicionar você em um grupo sem a sua autorização. Para "meus contatos", isso só valerá para pessoas que você tem o número salvo no celular. Já a opção "ninguém" fará com que você não seja adicionado em nenhum grupo sem permissão.


 De acordo com o WhatsApp, o usuário que escolher por restringir convites receberá um pedido para entrar em um grupo por um administrador. Nesses casos, será criado um chat novo em que será perguntado se você quer participar do grupo com as opções "aceitar" e "rejeitar".

Esse pedido será válido por 72 horas dentro do aplicativo e você não poderá receber mais de dois convites de um mesmo grupo.


Imagem: Reprodução/WABetaInfo


Comentários

Leia também...

Conchal - Eleitores são convocados para a Revisão do Eleitorado

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Marcola, chefe de facção criminosa de SP, é transferido para penitenciária federal

Após velório em SP Corpo do jornalista Ricardo Boechat é levado para cerimônia de cremação

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

Horário de verão termina neste sábado (16)

Todas as Publicações

Mostrar mais