Ciclone Idai no sul da África deixa centenas de vítimas


Segundo últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.




O número de vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue aumenta todos os dias. Pelos dados mais recentes, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.

Por conta do risco de cólera e outra doenças transmissíveis pela agua contaminada que domina várias áreas do país as autoridades e agencias de ajudas temem o aumento de mortes.

A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.

Brasil, Alemanha e vários países ofereceram ajuda para Moçambique. Os alemães doaram US$ 1,13 milhão para assistência humanitária. O Reino Unido também repassou dinheiro para o país africano.

O tamanho da magnitude desta tragédia ficam maiores em questão de horas. No domingo já tinha aumentado a quase 500 o número oficial de mortos nos três países afetados, Moçambique, Zimbábue e Malaui. Além disso, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) informou em nota que há outros 200 desaparecidos, embora “este número provavelmente ainda aumente de forma significativa quando forem restabelecidos os serviços em muitas comunidades sem eletricidade e acesso à Internet". Calcula-se que haja 1,8 milhão de pessoas afetadas.

Entenda

Na quinta-feira, 14 de março de 2019, o ciclone tropical Idai atingiu a região central de Moçambique, deslocando-se para o interior e atingindo o Zimbabwe, a oeste, e depois o Malawi a noroeste. A população das áreas atingidas sofrem e com as condições catastróficas. A destruição de suas casas e das infraestruturas produziu um número de desabrigados, calcula-se até agora, em torno de 600 mil.

Há falta de comida, água e bens de primeira necessidade, agravados pelas dificuldades de se fazer chegar ajuda humanitária aos afetados.







Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais