Ciclone Idai no sul da África deixa centenas de vítimas


Segundo últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.




O número de vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue aumenta todos os dias. Pelos dados mais recentes, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.

Por conta do risco de cólera e outra doenças transmissíveis pela agua contaminada que domina várias áreas do país as autoridades e agencias de ajudas temem o aumento de mortes.

A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.

Brasil, Alemanha e vários países ofereceram ajuda para Moçambique. Os alemães doaram US$ 1,13 milhão para assistência humanitária. O Reino Unido também repassou dinheiro para o país africano.

O tamanho da magnitude desta tragédia ficam maiores em questão de horas. No domingo já tinha aumentado a quase 500 o número oficial de mortos nos três países afetados, Moçambique, Zimbábue e Malaui. Além disso, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) informou em nota que há outros 200 desaparecidos, embora “este número provavelmente ainda aumente de forma significativa quando forem restabelecidos os serviços em muitas comunidades sem eletricidade e acesso à Internet". Calcula-se que haja 1,8 milhão de pessoas afetadas.

Entenda

Na quinta-feira, 14 de março de 2019, o ciclone tropical Idai atingiu a região central de Moçambique, deslocando-se para o interior e atingindo o Zimbabwe, a oeste, e depois o Malawi a noroeste. A população das áreas atingidas sofrem e com as condições catastróficas. A destruição de suas casas e das infraestruturas produziu um número de desabrigados, calcula-se até agora, em torno de 600 mil.

Há falta de comida, água e bens de primeira necessidade, agravados pelas dificuldades de se fazer chegar ajuda humanitária aos afetados.







Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Homem é picado por escorpião em cinema de shopping: ‘’Desmaiei de tanta dor’’

Grave acidente entre Van e ônibus do TCA é registrado na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Governo dispensa 287 tipos de empresas de alvarás de funcionamento

Foragido tenta forjar morte com manchas falsas de sangue na camisa para despistar a polícia

Cansado de apanhar homem rouba loja para ser preso e fugir da esposa

Governo publica novas regras para obtenção de CNH: simulador facultativo e menor tempo de aulas

Homem parecido com sogro de ator morto sofre ameaças na internet

Cachorros não gostam de quem não gosta dos seus donos e enxergam o que não vemos

Posto de Combustível dá casinha e roupas de frio para cães de rua

Todas as Publicações

Mostrar mais