Governo anula portaria com mudanças no Sistema de Avaliação da Educação Básica



O Ministério de Educação revogou a portaria que previa novas regras para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), publicada segunda-feira (25). A decisão, que consta no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), foi assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez.



A portaria anterior esclarecia que a medição da qualidade da alfabetização das crianças só seria feita a partir de 2021. De acordo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), este tempo foi instituído em função da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da nova política de alfabetização.

O Inep não falou sobre qual o motivo da revogação da portaria. Também não informou quando haverá a publicação das novas regras do exame.

A portaria anterior, publicada na segunda-feira (25), definia ainda que pela primeira vez, o Saeb traria questões de ciências da natureza e de ciências humanas – conforme havia sido prometido pela gestão anterior, no governo Temer. A novidade era que somente parte dos alunos do 5º ano seria avaliada, em caráter de amostra.  Até 2018, os estudantes respondiam apenas a perguntas de português e de matemática.
Fonte: G1




Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais