Ibovespa atinge os 100 mil pontos pela primeira vez na história

Conteúdo: Valor 




Depois de um mês intercalando ganhos e realização de lucros, o Ibovespa atingiu a simbólica e inédita marca dos 100 mil pontos pela primeira vez na história. Na opinião de especialistas, o rali, a partir de agora, vai ficando mais difícil, porque dependerá cada vez mais de um fluxo de notícias positivas, sobretudo na frente doméstica, para impulsionar os preços das ações.


Ainda assim, a expectativa é que o avanço prossiga: com o andamento da Reforma da Previdência e um ambiente no exterior minimamente positivo para os emergentes, o índice deve perseguir patamares mais altos, perto dos 120 mil, pontos, segundo os principais bancos de investimentos e corretoras.

O Ibovespa tocou 100 mil pontos ás 14h34. Às 16h10, o índice da Bolsa paulista tinha elevação de 0,78%, totalizando 99,910 pontos. O giro financeiro é de R$ 9,1 bilhões.

Entre as altas de maior destaque estão CSN ON (4,87%), GOL PN (4,53%) e JBS ON (4,04%).

Segundo Marcos Assumpção, analista da Itaú BBA, uma combinação de fatores dá suporte para o movimento do Ibovespa atualmente. O mercado continua esperando avanço na tramitação da reforma da previdência, enquanto um cenário exterior favorável para os emergentes tira do caminho a busca por proteção e realização de lucros.


‘’ Apesar de termos notícias negativas de revisão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) mundial e também brasileiro para baixo, isso mantém a perspectiva de taxas de juros pequenas nos países desenvolvidos, que é o que importa para a renda variável, tanto aqui quanto no cenário externo’’, diz.







Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Todas as Publicações

Mostrar mais