Pílula anticoncepcional masculina passa em primeiro teste nos EUA





Um teste realizado com 40 homens nos Estados Unidos demonstrou que estamos próximos de uma pílula anticoncepcional masculina. De acordo com cientistas, o medicamento oral experimental chamado 11-beta-MNTDC pareceu ser seguro e tolerável, com base nos resultados de um ensaio clínico apresentados na conferência anual da Sociedade de Endocrinologia em Nova Orleans.


A pílula, feita para ser tomada uma vez ao dia, contém testosterona modificada que combina as ações de um hormônio masculino, o androgênio, e a progesterona. O objetivo é impedir a produção de espermatozoides.

“Nossos resultados sugerem que esta pílula, que combina duas atividades hormonais em uma, diminuirá a produção de esperma enquanto preserva a libido “, explicou a bióloga de reprodução masculina Christina Wang, do Instituto de Pesquisa Biomédica de Los Angeles.

No ensaio clínico, Wang e sua equipe recrutaram 40 homens saudáveis. Durante 28 dias, 30 destes participantes tomaram uma dose diária baixa ou mais alta da droga, enquanto os outros 10 homens tomaram placebo.

De acordo com os pesquisadores, uma minoria dos homens relatou fadiga, dores de cabeça e acne durante o experimento. Em termos de efeitos sexuais, cinco deles disseram sentir leves mudanças na libido e dois experimentaram disfunção erétil leve. No entanto, para uma droga baseada em hormônios, que tende a inevitavelmente levar algum nível de efeitos colaterais, os pesquisadores caracterizam esses efeitos como leves.


Apesar dos resultados positivos, os pesquisadores dizem que levará algum tempo até que uma droga como o 11-beta-MNTDC esteja disponível para compra. Os pesquisadores estão atualmente planejando ensaios de acompanhamento para o 11-beta-MNTDC e um produto químico funcionalmente similar chamado undecanoato de dimetrolrolona (DMAU).


*Conteúdo Catraca Livre 


Leia Também: 





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Homem é picado por escorpião em cinema de shopping: ‘’Desmaiei de tanta dor’’

Grave acidente entre Van e ônibus do TCA é registrado na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Governo dispensa 287 tipos de empresas de alvarás de funcionamento

Foragido tenta forjar morte com manchas falsas de sangue na camisa para despistar a polícia

Cansado de apanhar homem rouba loja para ser preso e fugir da esposa

Governo publica novas regras para obtenção de CNH: simulador facultativo e menor tempo de aulas

Homem parecido com sogro de ator morto sofre ameaças na internet

Cachorros não gostam de quem não gosta dos seus donos e enxergam o que não vemos

Posto de Combustível dá casinha e roupas de frio para cães de rua

Todas as Publicações

Mostrar mais