Procon solicita esclarecimento de Cacau Show sobre picolé com bebida alcoólica


Procon intima empresa a explicar propaganda de sorvete com sabor de bebida Smirnoff Ice Foto: Cacau Show


O Procon-SP vai intimar a rede de lojas de chocolate Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre uma nova linha de sorvetes que leva bebida alcoólica em sua composição.

O centro da investigação é o picolé sabor Smirnoff Ice, que conforme a empresa além de ter o sabor da própria bebida, vem coberto por chocolate branco.

A Fundação Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, alega que as peças publicitárias para a marca podem "incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

"Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores", observa o Procon-SP, em nota.

Em nota, a Cacau Show diz que ainda não recebeu documento do Procon sobre os gelatos de Smirnoff Ice. Segundo a empresa, "a veiculação de mídia foi realizada apenas nas plataformas digitais", com adoção de medidas e frases de advertência "em consonância com a Legislação Brasileira vigente".

"Salientamos ainda que em nossos pontos de venda também fizemos constar todas as advertências legais e o produto não é vendido para menores de 18 anos", conclui a Cacau Show.
Conteúdo: Estadão 



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais