Pular para o conteúdo principal

Artur Nogueira inicia o Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais




A prefeitura de Arthur Nogueira, através da CONSAB, irá dar início a Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais, tendo em vista reaproveitar o óleo usado para a produção de sabão ecológico e depois de feito retornar para o consumo das famílias. O projeto tem por objetivo realizar a coleta de óleo de cozinha nas escolas municipais das cidades para a reutiliza-lo na produção de sabão ecológico.

Na manhã desta terça-feira (23), o projeto piloto foi implantado na EMEF Francisco Cardona. Serão disponibilizadas bombonas com capacidade de 200 litros de armazenamento para que os alunos possam depositar o óleo de cozinha utilizado em suas casas, além disso, o óleo utilizado na cozinha da Unidade Escolar também será coletado.

Além da coleta, as crianças aprenderão sobre a importância da reciclagem e da preservação da natureza, afinal, menos óleo usado nos rios e estações de tratamento significa mais saúde para nossas águas e nosso meio ambiente.



Comentários

Mais lidas

Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Conchal; adolescente é apreendido

Polícia Militar apreende pistola 9mm após acompanhamento policial e colisão em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Conchal

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico em Conchal

Polícia Militar recupera trator furtado minutos após crime em área rural de Conchal