Pular para o conteúdo principal

Artur Nogueira inicia o Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais




A prefeitura de Arthur Nogueira, através da CONSAB, irá dar início a Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais, tendo em vista reaproveitar o óleo usado para a produção de sabão ecológico e depois de feito retornar para o consumo das famílias. O projeto tem por objetivo realizar a coleta de óleo de cozinha nas escolas municipais das cidades para a reutiliza-lo na produção de sabão ecológico.

Na manhã desta terça-feira (23), o projeto piloto foi implantado na EMEF Francisco Cardona. Serão disponibilizadas bombonas com capacidade de 200 litros de armazenamento para que os alunos possam depositar o óleo de cozinha utilizado em suas casas, além disso, o óleo utilizado na cozinha da Unidade Escolar também será coletado.

Além da coleta, as crianças aprenderão sobre a importância da reciclagem e da preservação da natureza, afinal, menos óleo usado nos rios e estações de tratamento significa mais saúde para nossas águas e nosso meio ambiente.



Comentários

Mais lidas

Motorista desobedece ordem de parada na madrugada em Conchal, colide contra poste e provoca falta de energia por horas; moradores e comerciantes relatam danos e perdas

Homem ameaça vizinhos com faca em Conchal e acaba preso em flagrante; vídeo

Conchal tem duas escolas premiadas em programa estadual de alfabetização e participa de evento no Memorial da América Latina

Homem procurado pela Justiça é capturado em Conchal e apontado como suspeito de roubo de motocicleta em Araras

Sindicato Convoca Assembleia Para Deliberar Paralisação Das ADIs e Berçaristas Em Conchal