Novidade!

Brasileiro com mais de 50 tem mais medo de ficar feio que pobre, diz estudo


Imagem: Nikada/Getty Images



Uma pesquisa divulgada ontem, quarta-feira (24), revela que o brasileiro com mais de 50 anos se preocupa mais com a própria estética do que, com baixa aposentadoria, alto custo dos planos de saúde ou até mesmo com a solidão. As informações são do ‘’Uol’’.


A segunda principal preocupação do brasileiro com 50 anos ou mais é a falta de dinheiro (20%), seguida pela solidão (18%), sentir-se inútil (14%), ser um peso para outras pessoas (11%), não ter alguém para cuidar deles (10%) e as doenças (2%), informou o Instituto Locomotiva em evento da Bradesco Seguros.

"Não é só vaidade", conta o autor do estudo e presidente do instituto, Renato Meirelles. "É como se essa preocupação fosse a materialização do preconceito que existe em relação ao envelhecimento."

O estudo também informa que 74% dos entrevistados já presenciaram preconceito contra uma pessoa madura. "A dificuldade em lidar com as mudanças físicas escancara os efeitos desse preconceito", diz o pesquisador.

A pesquisa informa ainda que 74% dos entrevistados já presenciaram algum preconceito contra uma pessoa madura. "A dificuldade em lidar com as mudanças físicas escancara os efeitos desse preconceito", fala o pesquisador.

No entanto, a maior preocupação entre aqueles com menos de 50 anos é "com os outros", com 52% das respostas. "Quem tem mais problema de autoestima são os jovens, e não os mais velhos."
Essa autoconfiança também reflete em como esse público se sente, independentemente do que mostra o calendário: apenas 10% se consideram velhos, 81% não se acham nem jovens nem velhos, 8% se definem jovens e 1% muito jovens.


Quando perguntados sobre como preferem que se refiram à sua faixa etária, 32% desses brasileiros sugerem a palavra "madura"; 25% escolhem "terceira idade"; e 3%, "velhas".







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Eleições 2020: sistema de divulgação de candidaturas já está disponível

Todas as Publicações

Mostrar mais