Pular para o conteúdo principal

Campanha de vacinação contra gripe começou no dia 10/04


Começou no dia 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A ação segue até o dia 31 de maio.



Em Conchal, a imunização gratuita está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h em todas as unidades de saúde.

Podem receber a dose crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores e pessoas portadoras de doenças crônicas.



Além da imunização durante a semana, a vacinação vai ocorrer também no dia 4 de maio – um sábado – das 8h às 17h, para que todos possam ter acesso às doses.



A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.





Comentários

Mais lidas

Guarda Municipal prende mulher por tráfico no Parque Industrial, em Conchal

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Conchal após denúncia anônima

Homem é preso por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Conchal

Peçanha’s Bar e Restaurante inaugura novo espaço e amplia atendimento em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal