Pular para o conteúdo principal

Campanha de vacinação contra gripe começou no dia 10/04


Começou no dia 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A ação segue até o dia 31 de maio.



Em Conchal, a imunização gratuita está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h em todas as unidades de saúde.

Podem receber a dose crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores e pessoas portadoras de doenças crônicas.



Além da imunização durante a semana, a vacinação vai ocorrer também no dia 4 de maio – um sábado – das 8h às 17h, para que todos possam ter acesso às doses.



A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

PopMove inicia operações em Conchal com motoristas locais e serviço 24 horas com corridas a partir de R$7,99

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Guarda Civil Municipal de Conchal detém procurado pela Justiça durante patrulhamento preventivo