Pular para o conteúdo principal

Concurso IBGE: Governo autoriza 400 vagas para analista censitário





Nesta terça-feira (30) o Ministério da Economia autorizou a realização de processo seletivo para 400 vagas de analista censitário no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cargo exige nível superior de escolaridade. As informações são do ‘’G1’’.

A contratação será por tempo determinado, com o intuito de atender à necessidade temporária de interesse público.

Os analistas censitários poderão ser contratados a partir de setembro de 2019 para as etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020. O prazo de duração dos contratos será de até 1 ano, podendo ser prorrogados de acordo com as necessidades de conclusão das atividades.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses, contado a partir da publicação da portaria de hoje.


Em março, outras 209 vagas foram autorizadas no órgão:

·        4 para agente censitário municipal (nível médio)
·        25 para agente censitário supervisor (nível médio)
·        180 para recenseador (nível fundamental)

Neste mês, a banca organizadora do processo seletivo foi escolhida: o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O edital de abertura deve ser publicado em até 6 meses.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes