Novidade!

Doria muda cronograma de escolas estaduais e reduz férias de julho para 15 dias


Alunos de escolas da rede estadual terão quatro períodos de recesso no ano: as duas semanas tiradas de julho serão realocadas em abril e em outubro.






O governador João Doria (PSDB) comunicou nesta sexta-feira, 26, que as escolas estaduais terão quatro períodos de férias escolares, com redução do recesso no mês de julho. Ao invés de um mês de férias no meio do ano, professores e alunos terão, a partir de 2020, apenas 15 dias de descanso no período. As informações são do ‘Estadão’.

Os outros 15 dias serão divididos da seguinte forma: uma semana em abril e outra em outubro. O governo não detalhou em quais semanas desses meses ocorrerão os recessos.

Conforme foi dito pelo secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, a mudança tem como objetivo a melhoria do processo de aprendizagem. "Estudos mostram que períodos muito longos fora da escola atrapalham a aprendizagem, porque a criança demora a voltar no ritmo."

Ele disse esperar que os 645 municípios do Estado também adotem a mudança, já que a integração dos calendários é importante para a administração direta, transporte e merenda, que muitas vezes são feitos em pareceria nas redes estaduais e municipais. Para ele, a integração também ajuda professores que atuam em redes diferentes e pais que têm filhos em diferentes escolas.

O governador apresentou uma justificativa econômica para a mudança. Segundo ele, os períodos extras de férias podem estimular o turismo. Um estudo feito pela secretaria de Turismo teria apontado um impacto econômico de R$ 5 bilhões para os municípios nos proximos 3 anos com a mudança. Eles estimam que 12 milhões de pessoas, entre alunos, professores e seus familiares, possam viajar nesses períodos de férias.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Tribunal rejeita contas de 2016 do ex-prefeito Valdeci A. Lourenço e processo é encaminhado para Câmara Municipal de Conchal

CARNAVAL - COMUNICADO DO CONSELHO TUTELAR DE CONCHAL

Prefeitura recapeia trechos de mais três ruas de Conchal

Vídeos - Praias do litoral norte de São Paulo são atingidas por forte ressaca

PM prende 2 homens em Conchal com tijolo de crack e espingarda no porta-malas do carro

ARTESP divulga vagas de empregos do Programa de Concessões Rodoviárias

Americano morre ao tentar provar que a Terra é plana. Veja Vídeo (Cenas Fortes)

Procon-SP alerta para não atender ligações de seu próprio número

Viroses Pós Carnaval - Especialista Alerta Sobre as Viroses que Podem ser contraídas no Carnaval

Prefeitura Municipal busca voluntários para o Programa de Apadrinhamento Afetivo em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais