Polícia apreende 50 dinamites e impede um novo ataque a bancos no interior de SP





Ação da Policia Civil apreendeu 50 bastões de dinamite, munição e coletes balísticos que eram levados por suspeitos em um carro blindado, na última terça-feira (9), em Jacareí, interior de São Paulo. O carro foi parado em uma estrada rural, porém os suspeitos fugiram após trocas de tiros com os policiais.


Segundo a polícia, os criminosos teriam ligação com a quadrilha que atacou duas agencias bancarias, na última semana, em Guararema, em ação que acabou na morte de 11 suspeitos. Os explosivos seriam usados em um novo ataque a bancos.

De acordo com a Policia Civil, após um trabalho de inteligência foi apurado que a quadrilha pretendia assaltar bancos em Santa Branca na madrugada desta quarta-feira (10). Os criminosos, tem bases na zona leste da cidade de São Paulo, eles passaram a ser monitorados. A polícia acompanhou a locomoção da quadrilha para a região de são José dos Campos.

Na perseguição ao carro blindado, os dois ocupantes empunhando fuzis desceram do carro e abriram fogo contra os policiais. A topografia do local não permitiu que as viaturas se aproximassem e os dois homens fugiram a pé pela mata.

Segundo a Polícia Civil, a quantidade de dinamite seria suficiente para explodir 100 caixas eletrônicos. No carro havia também munições, rádios comunicadores e placas de veículos. Os explosivos foram removidos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.  No veículo, além dos explosivos, os policiais encontraram a cédula de identidade de um dos suspeitos mortos em Guararema.


Equipes da PM realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta matéria.



Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da Paraíba

Todas as Publicações

Mostrar mais