Vídeo – Moradores assustados reclamam da grande quantidade de aranhas na ponte que interliga os bairros Esperança 1 ao Esperança 2




Já fazem algumas semanas que as reclamações têm sido postadas em redes sócias.

O F5 Conchal foi ao local que fica situado à Rua Primo Rebessi, ponte que interliga os bairros Esperança 1, ao bairro Esperança 2, veja vídeo abaixo:



Buscando solucionar o problema, entramos em contato com o Departamento Municipal de Saúde - Seção de Zoonoses da prefeitura de Conchal.

Em Nota o CCZ nos informou que:

1.       As aranhas em questão “são provenientes da mata ciliar próxima ao Ribeirão Conchal, na parte posterior do Lago Municipal, portanto um habitat natural; assim a vegetação não pode ser cortada ou alterada, e muito menos pulverizada com veneno. ”

2.       A manutenção dos fios de energia, são de responsabilidade da Companhia Elétrica. A mesma já realizou a poda dos galhos das árvores que davam acesso às aranhas até os fios.

3.       As aranhas pertencem ao gênero Nephila, fazem suas teias para capturar insetos voadores como mariposas, borboletas e gafanhotos e não atacam seres humanos se não forem molestadas. Possuem veneno, porém não são consideradas peçonhentas, ou seja, a picada pode causar reação alérgica, mas não são consideradas de importância médica. As aranhas de maior importância médica no hoje Brasil são: as Armadeiras(Phoneutria sp.), Aranhas Marrom(Loxosceles sp.) e Viúvas Negras(Latrodectus sp.).

Diante da resposta emitida pelos responsáveis do setor de Zoonoses do município, entramos em contato com o Prefeito Vando Magnusson.

Apresentamos ao prefeito o Vídeo que mostra que as aranhas ainda estão no local, independentemente de as podas terem sido realizadas.

O mesmo nos informou que em reunião com representantes da Elektro, ficou decidido que o assunto estará sendo estudado para melhor atender a população, sem causar prejuízos ao meio ambiente



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal frustra tentativa de furto a caixa eletrônico em Conchal e prende dois indivíduos em flagrante

Vídeo - Com apenas quatro dias de investigação Policia Civil de Conchal prende dois homens suspeitos de assassinar o tatuador Felipe Maule Rodrigues de Camargo, 34 anos.

Faça a sua escolha! A mentira vestida de verdade, ou a verdade simplesmente nua? – Quem é o Pai?

Ferrão de peixe crava na perna de funcionário de supermercado e vítima é socorrida por bombeiros em MT

10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal

Sogro mata o genro após filha mandar mensagem por WhatsApp pedindo socorro em SP

Empresa que empregar mulheres com mais de 45 anos terá benefícios em Araraquara

RESULTADO – Conchalenses votaram hoje (6), na eleição do conselho tutelar em Conchal. Veja resultado da eleição

Vídeo - Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

Acidente envolvendo carro e moto aconteceu nesta manhã (7) na praça Lions em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais