Vídeo – Moradores assustados reclamam da grande quantidade de aranhas na ponte que interliga os bairros Esperança 1 ao Esperança 2




Já fazem algumas semanas que as reclamações têm sido postadas em redes sócias.

O F5 Conchal foi ao local que fica situado à Rua Primo Rebessi, ponte que interliga os bairros Esperança 1, ao bairro Esperança 2, veja vídeo abaixo:



Buscando solucionar o problema, entramos em contato com o Departamento Municipal de Saúde - Seção de Zoonoses da prefeitura de Conchal.

Em Nota o CCZ nos informou que:

1.       As aranhas em questão “são provenientes da mata ciliar próxima ao Ribeirão Conchal, na parte posterior do Lago Municipal, portanto um habitat natural; assim a vegetação não pode ser cortada ou alterada, e muito menos pulverizada com veneno. ”

2.       A manutenção dos fios de energia, são de responsabilidade da Companhia Elétrica. A mesma já realizou a poda dos galhos das árvores que davam acesso às aranhas até os fios.

3.       As aranhas pertencem ao gênero Nephila, fazem suas teias para capturar insetos voadores como mariposas, borboletas e gafanhotos e não atacam seres humanos se não forem molestadas. Possuem veneno, porém não são consideradas peçonhentas, ou seja, a picada pode causar reação alérgica, mas não são consideradas de importância médica. As aranhas de maior importância médica no hoje Brasil são: as Armadeiras(Phoneutria sp.), Aranhas Marrom(Loxosceles sp.) e Viúvas Negras(Latrodectus sp.).

Diante da resposta emitida pelos responsáveis do setor de Zoonoses do município, entramos em contato com o Prefeito Vando Magnusson.

Apresentamos ao prefeito o Vídeo que mostra que as aranhas ainda estão no local, independentemente de as podas terem sido realizadas.

O mesmo nos informou que em reunião com representantes da Elektro, ficou decidido que o assunto estará sendo estudado para melhor atender a população, sem causar prejuízos ao meio ambiente



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vídeo - Homem fica preso em lança de portão e é socorrido por militares em Conchal

Crianças são dopadas com antidepressivos e Mogi Guaçu afasta funcionários de creche

Alunos da E.E. Padre Alberto Vellone participaram da "CUCO" no mês de abril e passaram para a segunda fase

Nos três primeiros meses do ano Conchal registra redução no índice de criminalidade

Cantor Samuel Mariano estará pela segunda vez em Araras, SP

Seis turistas brasileiros morreram no Chile por inalação de gás

Abertas as inscrições para Universidade Pública Virtual – Univesp gratuita em Conchal

Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de ‘slime’

Policia Militar apreende cocaína em comércio no centro de Conchal

Dentista faz receita ilustrada para ajudar paciente analfabeta na Bahia

Todas as Publicações

Mostrar mais