Pular para o conteúdo principal

Artur Nogueira receberá evento em homenagem aos 50 anos de Woodstock


Woldstock Rock Brasil 2019 celebrará cinquentenário do festival sessentista com três dias de muita música, arte e cultura



Por Diego Faria para o site ‘’Nogueirense’’




O festival Woodstock, evento de importância mundial para a cultura artística e musical, ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969. Coincidindo com o período de auge da guerra do Vietnã, o encontro serviu como um grito de paz e liberdade para o movimento hippie, reunindo cerca de 1,5 milhão de pessoas na pequena cidade rural de Bethel, Estados Unidos. Desde então, o festival deixou uma marca permanente nas futuras gerações e amantes da contracultura e do Rock ‘n Roll. Em 2019, ano em que o Woodstock completa 50 anos, Artur Nogueira recebeu a confirmação do Woldstock, um evento em homenagem ao cinquentenário do eterno festival.



Mais do que um evento de música, o Woldstock Rock Brasil 2019, previsto para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Balneário Municipal Guilherme Carlini, em Artur Nogueira,  tem como proposta ser um encontro de arte, cultura e de incentivo ambiental e filantrópico, valores também defendidos pelo festival de Woodstock, em 1969. Decorações temáticas, atrações com bandas covers de grandes grupos da década de 60 e uma estrutura completa com área de camping, estacionamento, praça de alimentação, segurança entre outros recursos, estão sendo programados para receber o público.



Devido a grande aceitação e admiração que Artur Nogueira tem pela cena Rock ‘n Roll, o município foi escolhido pela organização para sediar o evento. A ideia de realizar esse festival de música e arte em homenagem aos 50 anos de Woodstock partiu de David Souza, um admirador do Rock e da cultura sessentista, que continua a influenciar muita gente ainda hoje.

“Tudo começou quando, um dia, em 2012, eu estava vendo uma matéria sobre os 43 anos do Woodstock e  pensei: cara, tenho que fazer uma homenagem aos 50 anos deste festival. Em 2016 eu promovi um evento experimental do Woldstock em Limeira (SP), para que pudesse adquirir mais experiência para essa edição oficial, que será realizada em Artur Nogueira. A ideia é unir o máximo possível de culturas em prol da arte e da música, assim como foi em 1969. Um evento em homenagem ao Woodstock representa para mim mais que uma cultura musical, mas sim, uma manifestação de liberdade e respeito”, relata.



O encontro entre David e o secretário de Cultura de Artur Nogueira, Edésio Lopes, ocorreu em outubro do ano passado (2018) e firmou a parceria com a Prefeitura Municipal para que a edição do Woldstock fosse confirmada na cidade. Em relação a escolha de Artur Nogueira para receber esse evento, Edésio Lopes relata que todo o apoio necessário será destinado ao festival.


“Foi uma honra ter recebido essa pretensão do David em trazer este festival para Artur Nogueira. O nosso município já vem se destacando no mundo do Rock com os eventos que ocorrem aqui durante o ano e muito me encanta poder trazer para a cidade um evento em homenagem aos 50 anos do Woodstock, que representa mundialmente a cena musical e artística. O Woldstock tem também um apelo ambiental e filantrópico e, do que depender da Prefeitura e da secretaria de Cultura, o festival terá tudo para dar certo. Tenho certeza que o público vai gostar bastante,” relata.



Entre as atrações já confirmadas para o Woldstock Rock Brasil 2019, em Artur Nogueira, estão Ventania, Seven Keys, Queen Tribute Brazil (tributo ao Queen), Creedence Maniacs (tributo ao Creedance), Casa Vermelha (tributo a Jimi Hendrix), AC/DC Forever (tributo a AC/DC), Roberto Seixas (tributo a Raul Seixas), Lua Nua (tributo a Mamonas Assassinas), Xandra Joplin (Tributo Janis Joplin) e Legião Urbana Original Cover (tributo a Legião Urbana). Além das trações musicais, arte circense, pirofagia, marabales, exposições, entre outras manifestações culturais, além do plantio de mudas de árvores, são previstas para o festival. Entidades filantrópicas e ONGs contribuirão para a venda de alimentos na edição do evento em Artur Nogueira.

O Woldstock é organizado pela Reda Eventos, com apoio da Prefeitura, secretaria de Cultura e Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira. Para outras informações sobre cadastro de artistas e toda a organização do Woldstock Rock Brasil 2019, os interessados podem acessar o site oficial do evento ou no perfil do festival pelo Facebook.






Comentários

Postar um comentário

Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...