Novidade!

Crianças são dopadas com antidepressivos e Mogi Guaçu afasta funcionários de creche



Exames toxicológicos apontaram a presença de Clonazepam, medicamento indicado para distúrbios epiléticos e síndromes psicóticas.



A prefeitura de Mogi Guaçu (SP) afastou três funcionários da creche Maestro Geraldo Vedovello após duas meninas de 3 anos serem dopadas com medicamento antidepressivo. Famílias apresentaram à Polícia Civil exames toxicológicos que indicam a presença de Clonazepam no corpo das crianças. A substância, segundo a Anvisa, é indicada para tratamento de distúrbios epiléticos e síndromes psicóticas.



As crianças passaram mal na última sexta-feira (17), mas só após a confirmação do diagnóstico é que as famílias registraram boletim de ocorrência de lesão corporal, na quarta-feira (22).
 
Tainara dos Santos, de 25 anos, conta que a filha frequenta a creche desde que tinha seis meses, e que ficou surpresa ao ver o estado de saúde da menina. Ela conta que recebeu uma ligação da escola informando que a filha teria caído e "batido a cabeça", sendo levada à UPA.

"Ela estava delirando e não andava. Você colocava ela não chão, e ela não conseguia andar. Minha filha é ativa, não ia ficar assim com uma queda", afirma.



A menina ficou internada e só recebeu alta na segunda-feira (20), após o médico descobrir, via exame de sangue, que ela havia ingerido a substância Clonazepam.

Em nota para o G1 , a Secretaria de Educação informa que se reuniu com as mães das duas crianças na terça (21) e "já está de posse dos documentos (boletins de ocorrência e laudos) sobre os fatos narrados na sexta-feira, dia 17".



"Por medida cautelar, a Secretaria de Educação solicitou a abertura de sindicância e pediu o afastamento de três funcionárias da unidade escolar até que todos os fatos sejam devidamente apurados", destaca o texto.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais