Crianças são dopadas com antidepressivos e Mogi Guaçu afasta funcionários de creche



Exames toxicológicos apontaram a presença de Clonazepam, medicamento indicado para distúrbios epiléticos e síndromes psicóticas.



A prefeitura de Mogi Guaçu (SP) afastou três funcionários da creche Maestro Geraldo Vedovello após duas meninas de 3 anos serem dopadas com medicamento antidepressivo. Famílias apresentaram à Polícia Civil exames toxicológicos que indicam a presença de Clonazepam no corpo das crianças. A substância, segundo a Anvisa, é indicada para tratamento de distúrbios epiléticos e síndromes psicóticas.



As crianças passaram mal na última sexta-feira (17), mas só após a confirmação do diagnóstico é que as famílias registraram boletim de ocorrência de lesão corporal, na quarta-feira (22).
 
Tainara dos Santos, de 25 anos, conta que a filha frequenta a creche desde que tinha seis meses, e que ficou surpresa ao ver o estado de saúde da menina. Ela conta que recebeu uma ligação da escola informando que a filha teria caído e "batido a cabeça", sendo levada à UPA.

"Ela estava delirando e não andava. Você colocava ela não chão, e ela não conseguia andar. Minha filha é ativa, não ia ficar assim com uma queda", afirma.



A menina ficou internada e só recebeu alta na segunda-feira (20), após o médico descobrir, via exame de sangue, que ela havia ingerido a substância Clonazepam.

Em nota para o G1 , a Secretaria de Educação informa que se reuniu com as mães das duas crianças na terça (21) e "já está de posse dos documentos (boletins de ocorrência e laudos) sobre os fatos narrados na sexta-feira, dia 17".



"Por medida cautelar, a Secretaria de Educação solicitou a abertura de sindicância e pediu o afastamento de três funcionárias da unidade escolar até que todos os fatos sejam devidamente apurados", destaca o texto.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Todas as Publicações

Mostrar mais