Diz aí! Você enxerga esse tênis nas cores cinza e verde ou rosa e branco?

Por:Beto Ribeiro



A nova febre agora é o desafio das cores do tênis, que vem acompanhado de uma informação a mais, sobre o suposto motivo para que as pessoas vejam cores diferentes na mesma foto. Conforme o que anda circulando nas redes sociais, a razão seria o lado predominante do cérebro de cada um.

Segundo o site TechTudo, esse desafio já é antigo, desde 2017, e agora está viralizando novamente nas redes. Na época eles descobriram a verdadeira cor do tênis com a ajuda de um aplicativo. O PicsArt, grátis para iOS e Android, que conta com uma ferramenta de edição de imagem, que permite selecionar as cores e vê-las em uma escala. Ao fazer isso, o aplicativo aponta para a tonalidade real. Assim, o mistério foi resolvido: o tênis, na verdade, é da cor cinza e verde-água.

Desta vez a mensagem que vêm acompanhada da foto do tênis, traz a seguinte informação: “Já viram esse teste? Pessoas com dominância do lado esquerdo do cérebro enxergam tênis cinza e verde. As com dominância do lado direito enxergam rosa e branco”, diz a maioria das postagens.


Imagem que mostra as funções do lado direito e do lado esquerdo do cérebro viralizou junto com a foto do tênis — Foto: Reprodução/Facebook


Segundo informações, o médico Rafael Monteiro, que é neurologista do Hospital Samaritano, a corrente é baseada em uma teoria que não tem qualquer comprovação científica. “É mais ilusão de ótica do que a ver com os hemisférios do cérebro. Há uma parte do cérebro que é mais analítica e outra mais emocional, mas isso não tem como a pessoa controlar”, explica.

O neurologista explica também, que possivelmente você consiga visualizar a cor verdadeira após descobrir qual tom pertence realmente à imagem. “A gente visualiza as cores quando a luz do objeto é captada pela retina que, depois, vai para o córtex visual – parte do cérebro que pega as informações que o olho enxerga e transforma em formas e cores. Ou seja, é só uma questão de percepção de cor”, finaliza.








Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Professor de educação física morre em acidente na Rodovia SP-215 em Porto Ferreira, SP

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Grupo é preso suspeito de abater boi para furtar carne no interior de SP

Após ser empurrado de altar, Padre Marcelo Rossi diz que registrou ‘BO’: ‘Bíblia e oração’

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia; prefeito de cidade vizinha pede a moradores que deixem suas casas

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Festival do Café & Chocolate: Banda Melim é atração principal de sábado em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais